Imagem de Projeto de Lei com antecipação de feriados em Alagoas é falsa
Todas as medidas que forem adotadas serão anunciadas nos canais oficiais do governo
Circula nas redes sociais uma imagem com um texto, atribuído ao Gabinete do Governador de Alagoas, com o que seria um Projeto de Lei alterando para a última semana de maio os próximos feriados estaduais e municipais, em razão da pandemia do novo coronavírus. A informação, no entanto, não é verdadeira.
No texto alguns feriados são citados, como Corpus Christi, São João, São Pedro, Emancipação Política de Alagoas, Dia do Servidor Público e Dia da Consciência Negra. “Estado de Alagoas, Gabinete do Governador, Lei Nº, de, de, 2020. Altera a data de comemoração dos feriados estaduais e municipais nos termos que especifica. Art.1 Os feriados estaduais e municipais serão comemorados, excepcionalmente no exercício de 2020, em razão da Covid-19 (coronavírus), conforme as datas expostas abaixo”, diz o texto contido na imagem.
O Gabinete Civil do Estado se manifestou dizendo que até o momento não há previsão de antecipação de feriados em Alagoas. Todas as medidas que forem adotadas serão anunciadas por meio da publicação de um decreto nos canais oficiais do Governo do Estado, entre eles o site da Imprensa Oficial.
Segundo a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), até o momento o parlamento estadual também não recebeu propostas relativas a este tipo de mudança.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
