Imagem de Projeto de Lei com antecipação de feriados em Alagoas é falsa
Todas as medidas que forem adotadas serão anunciadas nos canais oficiais do governo

Circula nas redes sociais uma imagem com um texto, atribuído ao Gabinete do Governador de Alagoas, com o que seria um Projeto de Lei alterando para a última semana de maio os próximos feriados estaduais e municipais, em razão da pandemia do novo coronavírus. A informação, no entanto, não é verdadeira.
No texto alguns feriados são citados, como Corpus Christi, São João, São Pedro, Emancipação Política de Alagoas, Dia do Servidor Público e Dia da Consciência Negra. “Estado de Alagoas, Gabinete do Governador, Lei Nº, de, de, 2020. Altera a data de comemoração dos feriados estaduais e municipais nos termos que especifica. Art.1 Os feriados estaduais e municipais serão comemorados, excepcionalmente no exercício de 2020, em razão da Covid-19 (coronavírus), conforme as datas expostas abaixo”, diz o texto contido na imagem.
O Gabinete Civil do Estado se manifestou dizendo que até o momento não há previsão de antecipação de feriados em Alagoas. Todas as medidas que forem adotadas serão anunciadas por meio da publicação de um decreto nos canais oficiais do Governo do Estado, entre eles o site da Imprensa Oficial.
Segundo a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), até o momento o parlamento estadual também não recebeu propostas relativas a este tipo de mudança.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
