Imagem de "garçom" que teria morrido devido à quarentena é falsa
Imagem de "garçom" que teria morrido devido à quarentena é falsa
Circula nas redes sociais, em Alagoas, a foto de um homem que supostamente seria garçom e teria falecido devido aos decretos estaduais que estabelecem o distanciamento social e o fechamento de serviços não essenciais. A fotografia e toda a história por trás dela são falsas. A foto não foi tirada em 2020, muito menos em Alagoas.
A imagem integra o perfil do famoso e premiado fotógrafo suíço Thomas Leuthard, conhecido por registrar a realidade da vida cotidiana nas ruas. O clique foi feito há seis anos, em 03 de fevereiro de 2014, em Bangkok, capital da Tailândia, e foi batizado de "Whithout alcohol, money e facebook... the World would be a better place", em tradução livre: “Sem álcool, dinheiro e facebook... o mundo seria um lugar melhor”.
Na imagem aparece ainda o governador de Alagoas, Renan Filho, e os seguintes dizeres, totalmente falsos: “Este é Pedro, pai de três filhos, trabalhava como garçom antes da quarentena. Este é o vírus que matou Pedro. Fora Renan, Impeachment Já”.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Veja também
Últimas notícias
Creche CRIA promove Circuito Matemático com jogos e participação das famílias
PGE reconhece porte de arma para peritos da Polícia Científica em Alagoas
Motociclista é preso ao tentar extorquir R$ 15 mil de vítima de estupro em Maceió
Rua Cabo Reis terá interdição por mais de um mês para obra de esgoto da BRK
Alagoas suspende novos acordos administrativos até fim da gestão
Apoiadores de Lula realizam arrastão de campanha em Arapiraca neste sábado (26)
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
