Prefeitura de Atalaia determina toque de recolher e confinamento domiciliar
Medidas visam evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19)
A Prefeitura de Atalaia, na Região Metropolitana de Maceió, determinou toque de recolher das 22h às 5h para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A determinação, assinada pelo prefeito Francisco Luiz de Albuquerque (MDB), conhecido como Chico Vigário, vale para o período de 27 de maio a 26 de junho, podendo ser prorrogada ou revogada em conformidade com estágio de evolução da pandemia.
De acordo com o decreto, o toque de recolher visa o confinamento domiciliar, ficando proibida a circulação de pessoas e veículos na cidade, com exceção de serviços essenciais, de urgência ou que comprove a sua necessidade.
Fica proibido durante este período à prática de atividades físicas em locais e vias públicas; o acesso e a permanência em parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros, objetivando evitar contatos e aglomerações; qualquer tipo de eventos e reuniões particulares para celebração de aniversários, casamentos, churrascos, ainda que na porta da residência, atividades em campos de futebol, balneários e congêneres.
Os serviços essenciais que continuam em funcionamento deverão seguir, além das medidas já tomadas quanto a utilização de máscara e disponibilização de álcool em gel 70% e organização de filas, com as seguintes medidas: caberá aos estabelecimentos organizar as filas externas, respeitando o distanciamento social de 1,5 metros por pessoa.
Descumprir o que determinam as normas vigentes, além de acarretar risco à saúde, pode configurar em ações penais que preevem multa que varia de R$ 500 a R$ 3 mil e cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
