Arthur Lira encontra resistência em conseguir aliados para Bolsonaro
Cargos no Ministério da Saúde estão em negociação para evitar impeachment do presidente

Ainda não é certo o apoio irrestrito do Centrão ao governo Bolsonaro. Um dos principais líderes do grupo, o deputado Arthur Lira (Progressistas) já começou a ter dificuldades em levar para a base do governo importantes legendas, que estão insatisfeitas com os cargos que foram oferecidos.
Cerca de 170 deputados já se dizem membros do grupo de sustentação à Bolsonaro na Câmara Federal. No entanto, projetos que sejam impopulares não terão apoio das siglas e o presidente continuará, a depender da pauta, sozinho.
Há, ainda, legendas que não querem ter a nomenclatura como “da base do governo” e optam por seguirem uma linha “independente”. Republicanos e PTB são algumas dessas siglas.
Um membro da executiva do Republicanos revelou recentemente ao Correio Brasiliense que os cargos oferecidos até agora permitem uma postura “independente” e não “da base do governo”. Além disso, o parlamentar destacou que, em outros governos, o espaço dado pelo Planalto era muito maior, inclusive, com a indicação de ministérios e importantes cargos no segundo escalão.
A articulação do deputado alagoano Arthur Lira garantiu ao Centrão: o comando do Departamento Nacional de Obras Contra As Secas (DNOCS); a Secretaria de Mobilidade do Ministério de Desenvolvimento Regional; a Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); e uma diretoria da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ainda estão em curso negociações para que o Centrão indique secretarias no Ministério da Saúde. Mas a pasta seria um desejo pessoal do deputado Arthur Lira como uma garantia caso ele não consiga o cargo de presidente da Câmara Federal.
Últimas notícias

Com presença do craque Falcão, Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
