Arthur Lira encontra resistência em conseguir aliados para Bolsonaro
Cargos no Ministério da Saúde estão em negociação para evitar impeachment do presidente
Ainda não é certo o apoio irrestrito do Centrão ao governo Bolsonaro. Um dos principais líderes do grupo, o deputado Arthur Lira (Progressistas) já começou a ter dificuldades em levar para a base do governo importantes legendas, que estão insatisfeitas com os cargos que foram oferecidos.
Cerca de 170 deputados já se dizem membros do grupo de sustentação à Bolsonaro na Câmara Federal. No entanto, projetos que sejam impopulares não terão apoio das siglas e o presidente continuará, a depender da pauta, sozinho.
Há, ainda, legendas que não querem ter a nomenclatura como “da base do governo” e optam por seguirem uma linha “independente”. Republicanos e PTB são algumas dessas siglas.
Um membro da executiva do Republicanos revelou recentemente ao Correio Brasiliense que os cargos oferecidos até agora permitem uma postura “independente” e não “da base do governo”. Além disso, o parlamentar destacou que, em outros governos, o espaço dado pelo Planalto era muito maior, inclusive, com a indicação de ministérios e importantes cargos no segundo escalão.
A articulação do deputado alagoano Arthur Lira garantiu ao Centrão: o comando do Departamento Nacional de Obras Contra As Secas (DNOCS); a Secretaria de Mobilidade do Ministério de Desenvolvimento Regional; a Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); e uma diretoria da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ainda estão em curso negociações para que o Centrão indique secretarias no Ministério da Saúde. Mas a pasta seria um desejo pessoal do deputado Arthur Lira como uma garantia caso ele não consiga o cargo de presidente da Câmara Federal.
Últimas notícias
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Operação Rastreio em AL e mais dez estados mira revenda de celulares roubados
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Há mais de um ano, médica que matou ex-marido denunciava abusos contra a filha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
