Em Alagoas, chuvas intensas e rajadas de ventos podem se estender até sábado (30)
A Sala de Alerta segue monitorando as condições meteorológicas em todo estado
Nesta quinta-feira (28), a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), emitiu um aviso meteorológico, com previsão de chuvas de intensas e rajadas de vento em pontos isolados do Litoral, do Agreste, do Baixo São Francisco e da Zona da Mata de Alagoas.
De acordo com a secretaria, a instabilidade no tempo terá início hoje e poderá se estender até o próximo sábado (30). As condições atmosféricas próximas à costa leste do Nordeste estão favoráveis à formação de nebulosidade causadas pela convergência de umidade e por restos de uma frente fria que devem provocar essas chuvas.
O Aviso Meteorológico indica ainda que além das regiões citadas, existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalando com períodos de tempo seco em outras partes do estado.
As pancadas intensas de chuva podem provocar também alagamentos em áreas vulneráveis e com deficiências de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos, movimentações de massa em áreas de encosta e elevação no nível dos rios.
Os avisos emitidos pela Semarh são encaminhados para Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Gabinete do Governador.