PF faz operação contra desvio de recursos para o coronavírus no Amapá
Os agentes, com a participação do Ministério Público Federal (MPF), cumpriram nove mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva
Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (29/05) a segunda fase da Operação Virus Infectio para desarticular organização criminosa por suposta fraude em licitação para desviar recursos usados para combater o coronavírus no Amapá.
Os agentes, com a participação do Ministério Público Federal (MPF), cumpriram nove mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em Macapá. Também foi pedido o afastamento de uma servidora da Secretaria de Saúde do estado.
Na primeira fase da investigação, no mês passado, a PF identificou indícios de pagamento de vantagens indevidas, por parte de empresário, à servidora da secretaria para agilizar os trâmites burocráticos de liberação de notas de empenhos.
Segundo as investigações, os pagamentos eram feitos por meio de transferências realizadas por pessoas jurídicas, de propriedade do empresário, à pessoa da família indicada pela servidora.
Se condenados, os suspeitos podem responder por corrupção ativa e passiva e organização criminosa.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
