Ministério da Justiça cria órgão para gerir fundo de segurança pública
Decreto que cria a secretaria foi publicado no Diário Oficial da União

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou uma nova secretaria, a de Gestão e Ensino em Segurança Pública, que passará a existir a partir de 8 de junho, de acordo com decreto publicado pelo governo no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (28).
A nova secretaria ficará responsável, por exemplo, pela gestão de licitações da área e dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), cujo orçamento para 2020 é de R$ 1,51 bilhão. Outra atribuição é fomentar estudos e pesquisas para aperfeiçoamento de profissionais de segurança pública, informou o ministério por meio de nota.
“Em contrapartida, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Secretaria de Operações Integradas (Seopi) passa a ter seu foco concentrado na formulação e avaliação das políticas públicas e no cumprimento de operações”, disse a pasta.
Veja também
Últimas notícias

Etapa Maceió da 22ª Mostra Alagoana de Dança será realizada no dia 3 de setembro

Detran Alagoas explica como transferir pontos da CNH e indicar o Real Infrator

Acusado de estupro de vulnerável é preso em Cacimbinhas

Visita da FPI à comunidade quilombola aponta desafios ambientais com prática tradicional

Prefeitura reforça principais canais de denúncia e apoio para mulheres vítimas de violência

IMA promove mutirão de limpeza na praia de Jacarecica nesta sexta-feira (29)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
