Nova Maceió: obras de infraestrutura seguem no bairro do Tabuleiro
Serviços serão realizados em cerca de 30 ruas
Os problemas de lama e poeira vivenciados pelos moradores do Tabuleiro do Martins serão resolvidos após a conclusão dos serviços do Revitaliza Maceió, que pertence ao projeto Nova Maceió. Ao bairro da parte alta de capital estão sendo levadas, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), obras de saneamento básico, drenagem e pavimentação.
No Tabuleiro do Martins, cerca de 30 ruas estão incluídas no cronograma de ações de infraestrutura, incluindo as que fazem parte do contorno de quadra da Bomba do Gonzaga e a rua do Instituto Médico Legal (IML).
Para o coordenador do projeto Revitaliza Maceió, Vitor Albuquerque, as obras que a Prefeitura de Maceió está levando para centenas de bairros da capital são necessárias, mesmo diante da pandemia.
“São regiões onde as populações sofrem com poeira e lama, condições que levam a problemas respiratórios ou mesmo doenças infecciosas causadas pela falta de saneamento básico. O projeto busca resolver esses problemas, melhorando questões de saúde pública, evitando transtornos de locomoção, dando condições de vida adequadas para os moradores”, afirma o coordenador do projeto.
Os trabalhos no Tabuleiro estão avançando nas instalações das redes de esgoto e na compactação de britas para a recomposição do pavimento. As ruas onde as obras já iniciaram são: Rua Cícero da Silva, Rua João Lins Calheiros, Rua Doutor Jones Castro Lisboa, Rua José Bandeira Bastos, Rua Eduardo Pinheiro, Rua Carlos Francisco de Farias e Rua Pastor Tavares, Rua Romeiro de Avelar e Rua Rotary.
Ao final, o resultado no Tabuleiro do Martins será de 27 mil metros de saneamento, 3.819 metros de drenagem e 63.710,88 m² de pavimentação. No total, mais de cinco mil residências serão beneficiadas com ligações domiciliares.
A obra no Tabuleiro do Martins está orçada em cerca de R$ 24 milhões. Os recursos são oriundos de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Além do Tabuleiro do Martins, o Revitaliza vai levar serviços para Santa Lúcia, região Norte de Maceió, Tabuleiro do Martins, Clima Bom e Cidade Universitária.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
