"Alagoas receberá 40 respiradores este final de semana", afirma Rodrigo Cunha
Promessa foi feita pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
O Senador Rodrigo Cunha, em entrevista ao Programa Na Mira da Notícia, da 96 FM, nesta sexta-feira (05), afirmou que o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se comprometeu em enviar 40 respiradores para Alagoas ainda neste final de semana. De acordo com o Senador, se o prazo não for cumprido, na segunda (08) ele irá cobrar novamente o envio.
"Estou ficando 'no pé' do Ministro. Ele se comprometeu a enviar, de forma emergencial, os 40 respiradores. O Ministro tem sido receptivo com as demandas de Alagoas, que tem aumentado, pois os casos estão subindo e estamos precisando dos respiradores para dar o tratamento adaqueado.", citou Rodrigo Cunha.
Ele também citou que falou com o Governador da Bahia, que é Presidente do Consórcio Nordeste, a Polícia Federal e o Ministério da Justiça sobre a quadrilha que fraudou a venda de equipamentos hospitalares que seriam enviados a vários estados, inclusive Alagoas. "Não consigo entender quem pensa primeiro no próprio bolso do que na vida do outro. As pessoas que fizeram isso precisam ser punidas, mas precisamos primeiro dos respiradores. Com eles, poderemos dar um tratamento adequado aos pacientes, podendo até abrir a economia mais cedo. Sem eles, fica mais difícil achatar a curva, teremos menos pessoas recuperadas, menos leitos para os pacientes graves.", pontuou o Senador.
Rodrigo Cunha também falou sobre as pessoas que estão agindo de ma fé e aumentando os preços de itens básicos, como álcool em gel e luvas. "Me lembro de quando tivemos a enchente há 10 anos atrás. Nas cidades não se tinha nada, nem o básico. Pessoas estavam vendendo um garrafão de 20 litros de água por vinte reais. É um absurdo! Ninguém pode se valer do próximo para tirar vantegem, o Codigo de Defesa do Consumidor defende o consumidor nesse sentido, a pessoa que aumenta os preços tem que ser punida. Quem flagar esse desrespeito, pode acionar o PROCON ou a Polícia.", citou.
Por fim, ele agradeceu à todas as pessoas que estão mandando mensagens em suas redes sociais, denunciando os casos de aumento de preços abusivo ou relacionados ao Covid-19. "Estarei aqui trabalhando para ajudar vocês, podem me mandar mensagens com suas denúncias nas minhas redes sociais.", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
