Após 22 dias de quarentena, exame de Marx Beltrão dá negativo para o novo coronavírus
O parlamentar falou sobre o processo de recuperação, agradeceu a familiares e apoiadores
Vinte e dois dias após ter confirmado seu diagnóstico positivo para Covid-19 e de entrar em quarentena, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) anunciou na tarde desta segunda-feira (8) que está curado do novo coronavírus.
Durante o período de tratamento, Marx Beltrão fez uso de medicamentos prescritos por equipe médica e se manteve em isolamento social. Mesmo assim, o parlamentar deu continuidade a suas atividades de modo virtual em sistema de home office, inclusive participando das sessões on line do Congresso Nacional.
O anúncio do teste positivo para Covid-19 tinha sido feito por Marx Beltrão no dia 18 de maio de 2020.
Em vídeo, o parlamentar falou sobre o processo de recuperação, agradeceu a familiares e apoiadores, e ainda citou ações que os governos precisam adotar no combate à transmissão da Covid-19.
Leia abaixo a transcrição da fala de Marx Beltrão:
“Pessoal, eu estou realmente muito feliz, acabei de receber alta e estou curado da COVID-19. Esse vídeo é pra deixar pra sempre gravada a minha imensa gratidão, uma reflexão sobre a experiência pessoal que tive ao enfrentar essa doença que arrasou o mundo e compartilhar minha fé e esperança renovadas.
Agradeço a Deus, em primeiro lugar, por todas as bençãos que tive nesses vinte dias de tratamento. O amor incondicional que recebi de minha família, meu porto seguro e minha base mais firme diante de tudo. Todo apoio que tive do povo de Alagoas, um carinho gigante que só posso retribuir com mais determinação e mais trabalho. Foram centenas e centenas de mensagens afetuosas nas redes, ligações, orações e positividade que recebi e me ajudaram a superar os momentos difíceis.
Para enfrentar a COVID-19 todos, TODOS os gestores de Saúde precisam fazer o dever de casa: testar a população em massa (somos um dos países que menos testa no mundo) para ter o diagnóstico precoce e impedir o agravamento da doença, além de disponibilizar o kit básico de remédios. E, para salvar vidas, é fundamental ter respiradores. É uma crítica construtiva para dar tranquilidade ao povo.
Fui tratado com esse protocolo e medicado com azitromicina e ivermectina, sob os cuidados do doutor Gabriel Galvão, da doutora Ana Paula e o acompanhamento do Chicão, do Hospital Carvalho Beltrão, de nossa Coruripe. Meu profundo agradecimento a vocês por tudo.
Não parei esses dias, participei das sessões remotas da Câmara e trabalhei muito pelo celular.
Mas agora, depois de tudo, estou com a energia renovada e mais forte para seguir lutando por Alagoas!”