Após 22 dias de quarentena, exame de Marx Beltrão dá negativo para o novo coronavírus
O parlamentar falou sobre o processo de recuperação, agradeceu a familiares e apoiadores
Vinte e dois dias após ter confirmado seu diagnóstico positivo para Covid-19 e de entrar em quarentena, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) anunciou na tarde desta segunda-feira (8) que está curado do novo coronavírus.
Durante o período de tratamento, Marx Beltrão fez uso de medicamentos prescritos por equipe médica e se manteve em isolamento social. Mesmo assim, o parlamentar deu continuidade a suas atividades de modo virtual em sistema de home office, inclusive participando das sessões on line do Congresso Nacional.
O anúncio do teste positivo para Covid-19 tinha sido feito por Marx Beltrão no dia 18 de maio de 2020.
Em vídeo, o parlamentar falou sobre o processo de recuperação, agradeceu a familiares e apoiadores, e ainda citou ações que os governos precisam adotar no combate à transmissão da Covid-19.
Leia abaixo a transcrição da fala de Marx Beltrão:
“Pessoal, eu estou realmente muito feliz, acabei de receber alta e estou curado da COVID-19. Esse vídeo é pra deixar pra sempre gravada a minha imensa gratidão, uma reflexão sobre a experiência pessoal que tive ao enfrentar essa doença que arrasou o mundo e compartilhar minha fé e esperança renovadas.
Agradeço a Deus, em primeiro lugar, por todas as bençãos que tive nesses vinte dias de tratamento. O amor incondicional que recebi de minha família, meu porto seguro e minha base mais firme diante de tudo. Todo apoio que tive do povo de Alagoas, um carinho gigante que só posso retribuir com mais determinação e mais trabalho. Foram centenas e centenas de mensagens afetuosas nas redes, ligações, orações e positividade que recebi e me ajudaram a superar os momentos difíceis.
Para enfrentar a COVID-19 todos, TODOS os gestores de Saúde precisam fazer o dever de casa: testar a população em massa (somos um dos países que menos testa no mundo) para ter o diagnóstico precoce e impedir o agravamento da doença, além de disponibilizar o kit básico de remédios. E, para salvar vidas, é fundamental ter respiradores. É uma crítica construtiva para dar tranquilidade ao povo.
Fui tratado com esse protocolo e medicado com azitromicina e ivermectina, sob os cuidados do doutor Gabriel Galvão, da doutora Ana Paula e o acompanhamento do Chicão, do Hospital Carvalho Beltrão, de nossa Coruripe. Meu profundo agradecimento a vocês por tudo.
Não parei esses dias, participei das sessões remotas da Câmara e trabalhei muito pelo celular.
Mas agora, depois de tudo, estou com a energia renovada e mais forte para seguir lutando por Alagoas!”
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
