Marx Beltrão apela por retomada da economia: "saúde e empregos precisam andar de mãos dadas"
Parlamentar alerta que é urgente antes de fechar tudo os governos nos três níveis encontrem meios racionais de preservar a saúde
O deputado federal Marx Beltrão (PSD/AL) defendeu por meio das redes sociais a retomada da economia e abertura das empresas. Em um vídeo postado no seu perfil oficial no Instagram o parlamentar alerta que é urgente antes de fechar tudo os governos nos três níveis encontrem meios racionais de preservar a saúde do povo e de se evitar a quebradeira nacional da economia.
Ao evidenciar que é preciso cuidar da saúde e que o coronavírus não é brincadeira ‘e todo mundo tem que se cuidar sim’, Marx Beltrão afirma que existe uma ameaça de colapso no sistema de saúde mas também é preciso ter bom senso. Porém ele diz que sem empregos a economia para, não se gera impostos e o governo também não terá recursos para manter o sistema de saúde pública funcionando.
“Não é possível que ninguém veja que as medidas de fechamento do comércio, das empresas, dos hotéis, dos restaurantes, dos serviços vai matar a nossa economia. Isso mesmo; o que está acontecendo é a morte da economia brasileira. E matando a economia estão matando os empregos e vão matar a arrecadação de impostos. Vão matar a economia formal e informação”, frisa.
Para o deputado é preciso enfrentar a pandemia e salvar a economia: “gente sem emprego e sem trabalho morre de fome. Governo sem impostos morre sem receita. Empresas fechadas morre de falência múltipla. Não vejo diferença entre um grande supermercado ou feira livre funcionar e um shopping center fechar. Não vejo diferença em padarias, conveniências, lotéricas ou bancos abertos e lojas comerciais e restaurantes fechados. Não vejo diferença em ônibus da capital rodando e o transporte intermunicipal através de táxis e Vans proibidos de rodar. Não vejo diferença entre indústria funcionando e hotéis e pousadas fechados”.
Ele entende que a retomada das atividades é necessária e urgente e afirma que cada dia que passa a angústia dos trabalhadores aumenta: “Repito: É necessário combater o Coronavírus mas é incoerente algumas regras que estão sendo impostas à sociedade. É urgente antes de fechar tudo os governos nos três níveis encontrem meios racionais de preservar a saúde do povo e de se evitar a quebradeira nacional da economia. Vamos acordar gente. Saúde vem em primeiro lugar. Mas sem gerar empregos, sem postos de trabalho, sem circulação de riqueza e sem dinheiro rodando no mercado vamos destruir no Brasil”.
Veja também
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
