Marx Beltrão apela por retomada da economia: "saúde e empregos precisam andar de mãos dadas"
Parlamentar alerta que é urgente antes de fechar tudo os governos nos três níveis encontrem meios racionais de preservar a saúde
O deputado federal Marx Beltrão (PSD/AL) defendeu por meio das redes sociais a retomada da economia e abertura das empresas. Em um vídeo postado no seu perfil oficial no Instagram o parlamentar alerta que é urgente antes de fechar tudo os governos nos três níveis encontrem meios racionais de preservar a saúde do povo e de se evitar a quebradeira nacional da economia.
Ao evidenciar que é preciso cuidar da saúde e que o coronavírus não é brincadeira ‘e todo mundo tem que se cuidar sim’, Marx Beltrão afirma que existe uma ameaça de colapso no sistema de saúde mas também é preciso ter bom senso. Porém ele diz que sem empregos a economia para, não se gera impostos e o governo também não terá recursos para manter o sistema de saúde pública funcionando.
“Não é possível que ninguém veja que as medidas de fechamento do comércio, das empresas, dos hotéis, dos restaurantes, dos serviços vai matar a nossa economia. Isso mesmo; o que está acontecendo é a morte da economia brasileira. E matando a economia estão matando os empregos e vão matar a arrecadação de impostos. Vão matar a economia formal e informação”, frisa.
Para o deputado é preciso enfrentar a pandemia e salvar a economia: “gente sem emprego e sem trabalho morre de fome. Governo sem impostos morre sem receita. Empresas fechadas morre de falência múltipla. Não vejo diferença entre um grande supermercado ou feira livre funcionar e um shopping center fechar. Não vejo diferença em padarias, conveniências, lotéricas ou bancos abertos e lojas comerciais e restaurantes fechados. Não vejo diferença em ônibus da capital rodando e o transporte intermunicipal através de táxis e Vans proibidos de rodar. Não vejo diferença entre indústria funcionando e hotéis e pousadas fechados”.
Ele entende que a retomada das atividades é necessária e urgente e afirma que cada dia que passa a angústia dos trabalhadores aumenta: “Repito: É necessário combater o Coronavírus mas é incoerente algumas regras que estão sendo impostas à sociedade. É urgente antes de fechar tudo os governos nos três níveis encontrem meios racionais de preservar a saúde do povo e de se evitar a quebradeira nacional da economia. Vamos acordar gente. Saúde vem em primeiro lugar. Mas sem gerar empregos, sem postos de trabalho, sem circulação de riqueza e sem dinheiro rodando no mercado vamos destruir no Brasil”.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
