Marx Beltrão apela por retomada da economia: "saúde e empregos precisam andar de mãos dadas"
Parlamentar alerta que é urgente antes de fechar tudo os governos nos três níveis encontrem meios racionais de preservar a saúde
O deputado federal Marx Beltrão (PSD/AL) defendeu por meio das redes sociais a retomada da economia e abertura das empresas. Em um vídeo postado no seu perfil oficial no Instagram o parlamentar alerta que é urgente antes de fechar tudo os governos nos três níveis encontrem meios racionais de preservar a saúde do povo e de se evitar a quebradeira nacional da economia.
Ao evidenciar que é preciso cuidar da saúde e que o coronavírus não é brincadeira ‘e todo mundo tem que se cuidar sim’, Marx Beltrão afirma que existe uma ameaça de colapso no sistema de saúde mas também é preciso ter bom senso. Porém ele diz que sem empregos a economia para, não se gera impostos e o governo também não terá recursos para manter o sistema de saúde pública funcionando.
“Não é possível que ninguém veja que as medidas de fechamento do comércio, das empresas, dos hotéis, dos restaurantes, dos serviços vai matar a nossa economia. Isso mesmo; o que está acontecendo é a morte da economia brasileira. E matando a economia estão matando os empregos e vão matar a arrecadação de impostos. Vão matar a economia formal e informação”, frisa.
Para o deputado é preciso enfrentar a pandemia e salvar a economia: “gente sem emprego e sem trabalho morre de fome. Governo sem impostos morre sem receita. Empresas fechadas morre de falência múltipla. Não vejo diferença entre um grande supermercado ou feira livre funcionar e um shopping center fechar. Não vejo diferença em padarias, conveniências, lotéricas ou bancos abertos e lojas comerciais e restaurantes fechados. Não vejo diferença em ônibus da capital rodando e o transporte intermunicipal através de táxis e Vans proibidos de rodar. Não vejo diferença entre indústria funcionando e hotéis e pousadas fechados”.
Ele entende que a retomada das atividades é necessária e urgente e afirma que cada dia que passa a angústia dos trabalhadores aumenta: “Repito: É necessário combater o Coronavírus mas é incoerente algumas regras que estão sendo impostas à sociedade. É urgente antes de fechar tudo os governos nos três níveis encontrem meios racionais de preservar a saúde do povo e de se evitar a quebradeira nacional da economia. Vamos acordar gente. Saúde vem em primeiro lugar. Mas sem gerar empregos, sem postos de trabalho, sem circulação de riqueza e sem dinheiro rodando no mercado vamos destruir no Brasil”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
