Retomada da economia sem planejamento pode agravar situação da saúde, diz Collor
Senador alagoano defende diálogo como principal meio de resolver problemas do setor econômico
O senador Fernando Collor (PROS) pediu cautela nas ações que pretendem retomar a economia. Ele acredita que, caso a reabertura do comércio não seja feita de forma responsável e planejada, a curva de contágio do novo coronavírus pode subir de forma acelerada, prejudicando ainda mais o sistema de saúde. Collor ainda sugeriu o diálogo com comerciantes como o principal meio de resolutividade dos problemas enfrentados no setor.
“A retomada da economia é fundamental. Mas a reabertura precisa ser analisada com responsabilidade, sob pena de agravar a situação da saúde. Transparência nos dados, respeito à ciência e diálogo com empresários e trabalhadores são peças-chave de uma estratégia bem sucedida”, disse o ex-presidente da República em sua conta no Twitter.
A publicação do senador alagoano é em reação a um plano de retomada da economia que vazou nas redes sociais. Ainda sem data definida, a flexibilização seria dividida em cinco partes, escalonadas em cores: da vermelha (situação atual) até a branca (ainda com protocolos de segurança a serem cumpridos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, chegou a gravar um vídeo em suas redes sociais confirmando a veracidade da proposta de flexibilização, mas enfatizou que ainda não há data definida para implantação de nenhuma das fases apresentadas.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
