Retomada da economia sem planejamento pode agravar situação da saúde, diz Collor
Senador alagoano defende diálogo como principal meio de resolver problemas do setor econômico

O senador Fernando Collor (PROS) pediu cautela nas ações que pretendem retomar a economia. Ele acredita que, caso a reabertura do comércio não seja feita de forma responsável e planejada, a curva de contágio do novo coronavírus pode subir de forma acelerada, prejudicando ainda mais o sistema de saúde. Collor ainda sugeriu o diálogo com comerciantes como o principal meio de resolutividade dos problemas enfrentados no setor.
“A retomada da economia é fundamental. Mas a reabertura precisa ser analisada com responsabilidade, sob pena de agravar a situação da saúde. Transparência nos dados, respeito à ciência e diálogo com empresários e trabalhadores são peças-chave de uma estratégia bem sucedida”, disse o ex-presidente da República em sua conta no Twitter.
A publicação do senador alagoano é em reação a um plano de retomada da economia que vazou nas redes sociais. Ainda sem data definida, a flexibilização seria dividida em cinco partes, escalonadas em cores: da vermelha (situação atual) até a branca (ainda com protocolos de segurança a serem cumpridos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, chegou a gravar um vídeo em suas redes sociais confirmando a veracidade da proposta de flexibilização, mas enfatizou que ainda não há data definida para implantação de nenhuma das fases apresentadas.
Últimas notícias
![[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo](https://img.7segundos.com.br/Tpvw8D4tRIbFLLJ2W6xQJTKa6e4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-07-at-141712.jpeg)
[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo

Casal morto dentro de carro em Igaci foi intoxicado por monóxido de carbono, aponta perícia

Maior concurso público de AL será lançado em 28 de outubro, anuncia Paulo Dantas
Sistema de Esgotamento Sanitário transforma Teotônio Vilela com investimento de R$ 30,2 milhões assegurado por Arthur Lira

Após desentendimento, homem é morto a tiros no município de Olho d’Água das Flores

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
