Retomada da economia sem planejamento pode agravar situação da saúde, diz Collor
Senador alagoano defende diálogo como principal meio de resolver problemas do setor econômico
O senador Fernando Collor (PROS) pediu cautela nas ações que pretendem retomar a economia. Ele acredita que, caso a reabertura do comércio não seja feita de forma responsável e planejada, a curva de contágio do novo coronavírus pode subir de forma acelerada, prejudicando ainda mais o sistema de saúde. Collor ainda sugeriu o diálogo com comerciantes como o principal meio de resolutividade dos problemas enfrentados no setor.
“A retomada da economia é fundamental. Mas a reabertura precisa ser analisada com responsabilidade, sob pena de agravar a situação da saúde. Transparência nos dados, respeito à ciência e diálogo com empresários e trabalhadores são peças-chave de uma estratégia bem sucedida”, disse o ex-presidente da República em sua conta no Twitter.
A publicação do senador alagoano é em reação a um plano de retomada da economia que vazou nas redes sociais. Ainda sem data definida, a flexibilização seria dividida em cinco partes, escalonadas em cores: da vermelha (situação atual) até a branca (ainda com protocolos de segurança a serem cumpridos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, chegou a gravar um vídeo em suas redes sociais confirmando a veracidade da proposta de flexibilização, mas enfatizou que ainda não há data definida para implantação de nenhuma das fases apresentadas.
Últimas notícias
Polícia apreende drogas, munições e balança de precisão em Porto de Pedras
Tribunal de Contas de Alagoas recebe presidente da Atricon para diálogo Intitucional
Bets passam a ser proibidas no país e apostador receberá saldo; entenda
Mulher é espancada pelo companheiro e sofre ferimentos na cabeça em Arapiraca
Homem é preso após ferir vítima com prato durante discussão em Palmeira
Mulher é levada à delegacia após retirar mercadorias de comércio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
