Renan Filho prorroga decreto de isolamento social até o dia 22
Anúncio foi feito por meio de uma live na manhã desta quarta-feira (10)
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) decidiu prorrogar o decreto de isolamento social no estado até 22 de junho. O anúncio foi feito durante uma transmissão nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (10). O prefeito Rui Palmeira (sem partido) também esteve presente.
Segundo o governador, a partir do dia 22 o setor produtivo será reaberto gradativamente. As aulas presenciais nas escolas públicas e privadas de todo o Estado seguem suspensas até o dia 30.
O último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nessa terça-feira (09), aponta que Alagoas tem 17.193 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 640 óbitos.
"Estamos mais próximos do fim do que do começamos", disse o governador, acrescentando que até o dia 15 será apresentado protocolo sanitário para abertura gradativa do comércio e o plano de distanciamento social controlado.
"Com essa prorrogação, vamos criar espaço para uma mudança importante, que é finalizar a discussão com o setor produtivo, com as igrejas, com os representantes da área educacional, para que a gente possa iniciar em Alagoas, um novo momento que será o distanciamento social controlado", complementou Renan Filho.
Fiscalização
O novo decreto, que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), mantém atenção especial da fiscalização na região metropolitana de Maceió e no Agreste, onde os casos confirmados e mortes por coronavírus têm crescido.
As abordagens serão intensificadas, especialmente em Arapiraca e, em caso de desobediência e de descumprimento às medidas restritivas, os infratores serão penalizados.
"O que muda nesse decreto é que a região de Arapiraca vai ser o novo foco de fiscalização por se registrar que, na capital, a demanda hospitalar tem diminuído", esclareceu o governador.
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
