Governo projeta data para reabertura do setor produtivo em Alagoas
Renan Filho informou que, a partir do dia 22, as atividades devem ser retomadas
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou nesta quarta-feira (10), durante transmissão nas redes sociais, que vai apresentar na próxima semana o plano de “reabertura gradual” dos setor produtivo do estado, que deve iniciar a partir do dia 22 deste mês.
"Vamos prorrogar o decreto de distanciamento social até o dia 22. Com essa prorrogação, vamos criar espaço para uma mudança importante, que é finalizar a discussão com o setor produtivo, com as igrejas, com os representantes da área educacional, para que a gente possa iniciar um novo momento que será o distanciamento social controlado", disse Renan Filho.
Segundo o governador, a reabertura do setor produtivo vai levar em consideração diversos fatores, incluindo situação do sistema de saúde e a disseminação da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, irá seguir um protocolo sanitário que está fundamentado em cinco fases — vermelha, laranja, amarela, verde e branca —, sendo a primeira delas aquela em que o estado já se encontra.
O último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nessa terça-feira (09), aponta que Alagoas tem 17.193 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 640 óbitos. "Estamos mais próximos do fim do que do começamos", enfatizou o governador.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
