Associação Comercial afirma que já estava se preparando para reabertura de atividades
Governo deve apresentar no dia 15 o protocolo para a retomada das atividades econômicas

Em nota divulgada nesta quarta-feira (10) a Associação Comercial de Maceió informou que já estava se preparando para a reabertura das atividades. Logo mais cedo, o governador Renan Filho (MDB), informou em coletiva que no dia 15 apresentará o plano de retomada da economia.
“Há um bom tempo já estamos preparados para este retorno, atendendo aos requisitos propostos pelas autoridades sanitárias e médicas e, por isso, acreditávamos que esse retorno aconteceria já nos próximos dias” traz a nota assinada pelo presidente da entidade Kennedy Calheiros. Ele ainda diz que esperava a reabertura nos próximos dias.
No final de semana, dois shoppings da capital já estavam divulgando vídeos com protocolos de atendimento para a reabertura, o que gerou polêmica nas redes sociais.
Renan Filho adiantou que a abertura ocorrerá em cinco fases e as empresas devem atender os requisitos sanitários.
Confira a nota na íntegra:
A Associação Comercial reconhece a importância da decisão governamental para o início da reabertura do comércio a partir do dia 22 de junho. Há um bom tempo já estamos preparados para este retorno, atendendo aos requisitos propostos pelas autoridades sanitárias e médicas e, por isso, acreditávamos que esse retorno aconteceria já nos próximos dias. Essa tem sido a nossa proposta nas reuniões de que estamos participando e construindo o projeto de retomada.
Na nossa história de 154 anos, marcada especialmente pela responsabilidade social e seriedade, a Associação Comercial também se destaca por ser cumpridora da lei e ser o elo na relação entre o governo e o setor produtivo. Dessa confiança, nasceu a nossa expectativa para o retorno, pois até mesmo outros Estados que começaram o isolamento depois de Alagoas já flexibilizaram suas regras, mantendo o diálogo com empresários e a sociedade.
Até o prazo estabelecido para retomada gradual das atividades econômicas, reforçamos que as empresas e operadores de serviços integrantes da Associação Comercial estarão cumprindo as regras de segurança estabelecidas pelos decretos estaduais. Nestes quase 100 dias de paralisação, estivemos sempre pensando prioritariamente na saúde dos nossos clientes, funcionários, parceiros e população alagoana em geral, porém também vigilantes e comprometidos com a sustentabilidade econômica de nosso Estado. A economia também precisa urgentemente voltar a respirar.
Kennedy Calheiros
Presidente da Associação Comercial de Maceió
Últimas notícias

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia

Influenciador alagoano Rico Melquíades se cala após pergunta sobre confissão de crimes

Padrasto é preso por morte de criança de dois anos; laudo aponta que menino sofreu agressão

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
