Maceió

Associação Comercial afirma que já estava se preparando para reabertura de atividades

Governo deve apresentar no dia 15 o protocolo para a retomada das atividades econômicas

Por 7Segundos 10/06/2020 18h06
Associação Comercial afirma que já estava se preparando para reabertura de atividades
Associação Comercial de Maceió, Jaraguá - Foto: Ascom Sima

Em nota divulgada nesta quarta-feira (10) a Associação Comercial de Maceió informou que já estava se preparando para a reabertura das atividades. Logo mais cedo, o governador Renan Filho (MDB), informou em coletiva que no dia 15 apresentará o plano de retomada da economia.

“Há um bom tempo já estamos preparados para este retorno, atendendo aos requisitos propostos pelas autoridades sanitárias e médicas e, por isso, acreditávamos que esse retorno aconteceria já nos próximos dias” traz a nota assinada pelo presidente da entidade Kennedy Calheiros. Ele ainda diz que esperava a reabertura nos próximos dias.

No final de semana, dois shoppings da capital já estavam divulgando vídeos com protocolos de atendimento para a reabertura, o que gerou polêmica nas redes sociais.

Renan Filho adiantou que a abertura ocorrerá em cinco fases e as empresas devem atender os requisitos sanitários.

Confira a nota na íntegra:

A Associação Comercial reconhece a importância da decisão governamental para o início da reabertura do comércio a partir do dia 22 de junho. Há um bom tempo já estamos preparados para este retorno, atendendo aos requisitos propostos pelas autoridades sanitárias e médicas e, por isso, acreditávamos que esse retorno aconteceria já nos próximos dias. Essa tem sido a nossa proposta nas reuniões de que estamos participando e construindo o projeto de retomada.

Na nossa história de 154 anos, marcada especialmente pela responsabilidade social e seriedade, a Associação Comercial também se destaca por ser cumpridora da lei e ser o elo na relação entre o governo e o setor produtivo. Dessa confiança, nasceu a nossa expectativa para o retorno, pois até mesmo outros Estados que começaram o isolamento depois de Alagoas já flexibilizaram suas regras, mantendo o diálogo com empresários e a sociedade.

Até o prazo estabelecido para retomada gradual das atividades econômicas, reforçamos que as empresas e operadores de serviços integrantes da Associação Comercial estarão cumprindo as regras de segurança estabelecidas pelos decretos estaduais. Nestes quase 100 dias de paralisação, estivemos sempre pensando prioritariamente na saúde dos nossos clientes, funcionários, parceiros e população alagoana em geral, porém também vigilantes e comprometidos com a sustentabilidade econômica de nosso Estado. A economia também precisa urgentemente voltar a respirar.

Kennedy Calheiros

Presidente da Associação Comercial de Maceió