Bares e restaurantes querem estar inclusos na 1ª fase de reabertura
Pelo menos 60% desses estabelecimentos fecharam em AL devido a Covid-19
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel-AL) estima que 60% dos estabelecimentos pararam de funcionar definitivamente em Alagoas devido ao coronavírus.
Informações divulgadas pelo setor na tarde desta quarta-feira (10) mostram que esse percentual não consegue trabalhar com delivery ou no sistema “pegue e leve”.
Também informaram que mais de 30% dos trabalhadores do setor foram demitidos e para os próximos dias esse número chegará a 50%.
Segundo a Abrasel, a perspectiva de fechamento de 50% dos estabelecimentos de bares e restaurantes nos próximos três meses.
Pelas redes sociais informaram que criaram e apresentaram às autoridades uma cartilha responsável para a reabertura com novas medidas a serem adotadas visando à segurança dos clientes.
Eles pedem que sejam incluídos na 1ª fase de retomada das atividades econômicas. Na tarde desta quarta-feira (10), alguns restaurantes da capital compartilharam uma imagem da ABRASEL escrito "Quem alimenta também tem fome. Os auxílios do governo federal acabaram e não temos como trabalhar. A conta não fecha, mas as portas irão fechar.".