Marx aciona Ministério e Anatel após cidades em AL ficarem sem sinal de celular
As cidades são Coruripe, Penedo, Piaçabuçu, Jequiá da Praia, Feliz Deserto e no distrito de Pindorama
Em requerimento protocolado no Ministério das Comunicações e na ANATEL nesta sexta-feira (12), o deputado federal Marx Beltrão cobrou das autoridades de Brasília uma solução para o “apagão” da telefonia celular em povoados dos municípios de Coruripe, Penedo, Piaçabuçu, Jequiá da Praia, Feliz Deserto e no distrito de Pindorama. Nestas localidades, os moradores sofrem sem ter acesso ao sinal de celular, mesmo adquirindo créditos ou pagando contas na modalidade pós-paga.
“Pode parecer absurdo e inacreditável, mas em pleno ano de 2020 algumas comunidades que habitam povoados destes municípios não têm acesso ao sinal de telefonia móvel de suas operadoras contratadas. Seja no serviço pré-pago, seja na modalidade pós-paga de telefonia, o que se vê no interior sul de Alagoas é um completo ‘apagão’ de voz e de dados. São dezenas de povoados, milhares de clientes de celular sem poder usar seus aparelhos e sem usufruir dos serviços, mesmo pagando” reafirmou Marx Beltrão.
“Os consumidores e clientes das operadoras TIM, Vivo, Oi e Claro não conseguem usar o serviço para ligações telefônicas, uso de internet ou utilização de quaisquer aplicativos que necessitem de conectividade. Mesmo adquirindo os chamados “créditos” na rede de venda para alimentação dos telefones pré-pagos, ou honrando mensalmente suas contas na modalidade pós-paga, a falta de sinal é generalizada. Daí acionarmos a Anatel e o Ministério das Comunicações, porque esta situação de privação deste serviço precisa acabar” explicou o parlamentar.
Sinal Zero
A falta de sinal de celular em povoados da região sul é, de fato, generalizada. No município de Coruripe, o problema é crônico e permanente nos povoados de Poxim, Lagoa do Pau, Miai de Baixo, Miai de Cima, Boa Vista, Imburi, Ponta da Asa, Botafogo, Santa Terezinha, Bonsussesso, Alto Piauí, Baixo Piauí, Mangabeira, Conceição e Pindorama.
Na cidade de Penedo, o problema afeta povoados como Imbira, Palmeira Alta, Santa Cândida, Santa Margarida, Espigão, Conrado, Prosperidade, Castanho Grande, Centro Urbano, Vila Operária, Marituba do Peixe, Marituba de Cima, Marcação, Campo Grande, Manibu, Tabuleiro dos Negros, Catrapo, Marizeiro, Itaporanga e Ponta Mofina.
Em verdade, algumas comunidades destas supracitadas estão em regiões “conurbadas” junto ao distrito de Pindorama, integrando as municipalidades de Penedo e Coruripe quase que simultaneamente. O próprio distrito de Pindorama também sofre com o “apagão” da telefonia móvel em Alagoas.
Em Feliz Deserto, estão sem sinal de telefonia móvel povoados como Pontes e Flexeiras. Já em Jequiá da Praia a precariedade do sinal afeta localidades como Grito, Mutuca, Algodoeiro, Usina Sinimbu, Paturais, Alagoinhas, França, Roçadinho, Ponta D’água, Ponta de Pedras, Lagoa Azeda e Barra de Jequiá. Em Piaçabuçu, sofrem a restrição os consumidores residentes em Retiro, Marituba da Fábrica, Penedinho, SUDENE, Potengy, Bonito e Céu.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
