Rede de academias em Maceió na mira do Procon e dos consumidores
Estabelecimento estaria dificultando o cancelamento das matrículas

O grupo Smart Fit está sendo alvo de reclamações em todo o país, e em Maceió não está sendo diferente. Frequentadores relatam que estão tendo dificuldades no cancelamento do serviço e que taxas indevidas estão sendo cobradas.
Foi o caso da professora Leilane Cabral Gomes que frequenta a academia desde dezembro do ano passado. “Em março quando começou a pandemia,decidi cancelar, mas eles disseram que as pessoas só iriam pagar o tempo que a academia estava aberta naquele mês. Eles descontaram o valor inteiro de março e de abril”.
A professora disse que tentou cancelar, mandou mensagem através de email e nas redes sociais da academia. “Foi quando entraram em contato pelo Instagram dizendo que eu entrasse em contato novamente. Isso é uma falta de respeito. Eles deveriam ter uma sede ou escritório, onde a gente pudesse fazer isso presencialmente”.
A mesma situação foi da atendente Cryslaine Duarte que passou por esse mesmo processo. “Tentei pelo site, mas a opção de cancelamento sumiu”.
A jovem que frequenta o local desde a sua inauguração relatou que irá procurar o Procon e que já acionou a administradora do seu cartão de crédito. “Já que eles estão dificultando, irei cancelar direto no cartão”.
A diretoria do Procon Maceió, Lilyan Kathiane Silva Lima, informou que os consumidores podem acionar a ajuda através do WhatsApp no número 98882-2683, pelo telefone 0800 082 4567 e pelo e-mail [email protected].
Em todo o país, clientes desejam suspender o serviço por não terem condições de pagar por ele, em razão da crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus. Outros, porém, querem promover um boicote à rede depois de o dono, Edgard Corona, ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal que apura esquema de disseminação de notícias falsas (fake news).
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
