Caso Braskem: Força-tarefa quer a desocupação de dois mil imóveis
Novo mapa da área aponta um aumento das áreas críticas nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Bom Parto
A Força-tarefa composta pela Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), Ministério Público do Estado (MPE/AL), Defensoria Pública da União (DPU) e Ministério Público Federal (MPF) pede a desocupação de quase dois mil imóveis nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto após divulgação de novo mapa da área que aponta um aumento das áreas críticas.
Através de nota divulgada à imprensa informaram que já comunicaram a empresa Braskem para a adoção de imediatas providências, e que adote rapidamente medidas para garantir a segurança dos moradores dessa área, bem como para a Defesa Civil adotar as providências que lhe couberem.
São 1.485 imóveis localizados nos bairros do Pinheiro e Bebedouro, 120 no Mutange e 313 no Bom Parto.
Confira a nota:
Nota
A Força-tarefa composta pela Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), Ministério Público do Estado (MPE/AL), Defensoria Pública da União (DPU) e Ministério Público Federal (MPF) informa que recebeu, na última sexta-feira, 12, mapa e relatório confeccionados pela Defesa Civil e Serviço Geológioco do Brasil (CPRM) apontando a ampliação da criticidade 00 (parte verde cítrica) para abranger 1.918 imóveis, sendo 1.485 localizados nos bairros do Pinheiro e Bebedouro, 120 no Mutange e 313 no Bom Parto, tudo em face do constate movimento do solo causado pela mineração, conforme demonstração presente no mapa, ora anexado.
A Força-tarefa informa que já comunicou a empresa Braskem para a adoção de imediatas providências, se adequando celeremente à situação apresentada, adotando medidas pertinentes a fim de garantir a segurança dos moradores dessa nova área de criticidade 00, bem como para a Defesa Civil adotar as providências que lhe couberem.
A situação também será levada ao judiciário, na ação civil pública interposta no mês de abril de 2019, para que o juiz adote as providências necessárias.
A Defesa Civil de Maceió divulgará, o mais breve possível, detalhes do novo mapa.
Por fim, a Força-tarefa alerta a população que é extremamente indispensável se retirar do local de risco para garantir a própria segurança, consoante consta no relatório da CPRM.
Sem mais para o momento,
Força-tarefa do Pinheiro e adjacências
Maceió, 15 de junho de 2020
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
