Em AL, Centrais de Triagem para a Covid-19 já atenderam mais de 30 mil pessoas
Unidades estão localizadas em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema
As quatro Centrais de Triagem para diagnóstico da Covid-19 atenderam 30.981 pessoas, aplicaram 24.110 testes rápidos e diagnosticam 7.148 alagoanos com a doença. As unidades, mantidas pelo governo de Alagoas, funcionam em Maceió (Ginásio do Sesi e Shopping Pátio), Arapiraca (Ginásio João Paulo II) e Santana do Ipanema (Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB).
Na Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, na capital alagoana, 19.591 pessoas já foram atendidas deste o último dia 14 de abril até o domingo (21). Do total, 14.233 foram submetidas ao teste rápido e 2.792 foram diagnosticadas com a Covid-19.
Localizada na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes, a Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, já atendeu 8.851 pessoas entre o último dia 18 de maio e o domingo (21). Também nesse período, 8.008 pessoas foram testadas para a Covid-19 e 4.013 apresentaram resultado positivo.
No Agreste do Estado, na Central de Triagem de Arapiraca, que funciona no Ginásio João Paulo II, 2.457 usuários receberam atendimento entre 14 e 21 deste mês. Nesse período, 1.836 testes para a Covid-19 foram aplicados e 327 pessoas foram diagnosticadas com a doença.
Já em Santana do Ipanema, no Sertão, a Central de Triagem localizada no Ginásio da AABB, inaugurada no último dia 15 deste mês, recebeu 82 usuários até o domingo (21). A unidade aplicou o teste rápido para a Covid-19 em 33 pessoas e 12 apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus.
Constatação – Entre os alagoanos triados, testados e diagnosticados com a Covi-19 nas quatro Centrais de Triagem do Governo de Alagoas, está a arquiteta Luciana Araújo, de 45 anos. Ao chegar à unidade, localizada no Ginásio do Sesi, ele relatou que apresentava a garganta arranhando e uma leve moleza.
“Sou daquelas pessoas que não saio de casa praticamente para nada. Até o trabalho tenho feito em casa. Mas, como moro sozinha, o único local que ainda preciso ir ao supermercado. Acredito que peguei quando estive lá”, mencionou.
Após a testagem positiva, a arquiteta recebeu as recomendações médicas de quarentena durante 14 dias. “Atendimento excelente, o Governo de Alagoas está de parabéns! Até a medicação recebi!”, comemorou.
Atendimento – Para ser atendido nas quatro Centrais de Triagem, o usuário deve apresentar os sintomas da Covid-19 há pelo menos oito dias. Ele deve se dirigir à unidade portando um comprovante de residência, documento de identificação e o Cartão SUS.
Veja também
Últimas notícias
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
BabaSom recebe ‘Solstício em Sol Maior’ com Casa da Mata e Pedro Salvador neste sábado (10)
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
