Em AL, Centrais de Triagem para a Covid-19 já atenderam mais de 30 mil pessoas
Unidades estão localizadas em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema
As quatro Centrais de Triagem para diagnóstico da Covid-19 atenderam 30.981 pessoas, aplicaram 24.110 testes rápidos e diagnosticam 7.148 alagoanos com a doença. As unidades, mantidas pelo governo de Alagoas, funcionam em Maceió (Ginásio do Sesi e Shopping Pátio), Arapiraca (Ginásio João Paulo II) e Santana do Ipanema (Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB).
Na Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, na capital alagoana, 19.591 pessoas já foram atendidas deste o último dia 14 de abril até o domingo (21). Do total, 14.233 foram submetidas ao teste rápido e 2.792 foram diagnosticadas com a Covid-19.
Localizada na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes, a Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, já atendeu 8.851 pessoas entre o último dia 18 de maio e o domingo (21). Também nesse período, 8.008 pessoas foram testadas para a Covid-19 e 4.013 apresentaram resultado positivo.
No Agreste do Estado, na Central de Triagem de Arapiraca, que funciona no Ginásio João Paulo II, 2.457 usuários receberam atendimento entre 14 e 21 deste mês. Nesse período, 1.836 testes para a Covid-19 foram aplicados e 327 pessoas foram diagnosticadas com a doença.
Já em Santana do Ipanema, no Sertão, a Central de Triagem localizada no Ginásio da AABB, inaugurada no último dia 15 deste mês, recebeu 82 usuários até o domingo (21). A unidade aplicou o teste rápido para a Covid-19 em 33 pessoas e 12 apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus.
Constatação – Entre os alagoanos triados, testados e diagnosticados com a Covi-19 nas quatro Centrais de Triagem do Governo de Alagoas, está a arquiteta Luciana Araújo, de 45 anos. Ao chegar à unidade, localizada no Ginásio do Sesi, ele relatou que apresentava a garganta arranhando e uma leve moleza.
“Sou daquelas pessoas que não saio de casa praticamente para nada. Até o trabalho tenho feito em casa. Mas, como moro sozinha, o único local que ainda preciso ir ao supermercado. Acredito que peguei quando estive lá”, mencionou.
Após a testagem positiva, a arquiteta recebeu as recomendações médicas de quarentena durante 14 dias. “Atendimento excelente, o Governo de Alagoas está de parabéns! Até a medicação recebi!”, comemorou.
Atendimento – Para ser atendido nas quatro Centrais de Triagem, o usuário deve apresentar os sintomas da Covid-19 há pelo menos oito dias. Ele deve se dirigir à unidade portando um comprovante de residência, documento de identificação e o Cartão SUS.
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta
Homenagem a Douglas Apratto marca abertura da Bienal do Livro 2025 no estande da Eduneal
Motociclista morre ao ser atingido por carro na AL-110 em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
