Fiscalização retira marcações irregulares no Benedito Bentes
Invasão foi constatada após denúncia da população

Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), com apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), retirou piquetes que haviam sido instalados irregularmente em uma área pública, no bairro Benedito Bentes.
Após averiguar denúncia na semana passada, a fiscalização constatou a existência de piquetes separando uma área de aproximadamente 60×100 metros, o equivalente a um campo de futebol. O objetivo foi garantir que a área não fosse invadida para outros fins, pois só pode ser utilizada para usufruto público. A irregularidade foi encontrada próximo aos conjuntos residenciais Parque dos Caetés e Morada do Planalto, no Benedito Bentes.
Na ação, foram usados materiais e equipamentos necessários para a segurança da equipe, com relação à demanda do local e às medidas de proteção contra a Covid-19.
A operação foi concluída no final desta manhã. A coordenadora-geral de Fiscalização de Posturas da Semscs, Katiuscia Lima, explica sobre as punições para quem comete esse tipo de irregularidade.
“O responsável pode ser multado e, caso tenha sido construído algo no local, é feita a demolição e reintegrada a posse da área. No caso em questão, não encontramos os autores da irregularidade, então, apenas foram retiradas as demarcações do local, cumprindo a reintegração do mesmo”, detalha.
Todo cidadão pode denunciar ocupações e construções irregulares em área pública, basta ligara para 3312-5277, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Junqueiro avança na melhoria da Alimentação Escolar

Cabo Bebeto critica furtos a estabelecimentos comerciais e cobra ações integradas do Estado

Pesquisa aponta 85% de aprovação à gestão do prefeito Carlos em Rio Largo

Consignado do INSS ultrapassa em 3,7 milhões o número total de beneficiários

Léo Dias é internado com pneumonia em São Paulo

Acusado de matar Elizabeth Nascimento vai a julgamento nesta terça-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
