Fiscalização retira marcações irregulares no Benedito Bentes
Invasão foi constatada após denúncia da população
Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), com apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), retirou piquetes que haviam sido instalados irregularmente em uma área pública, no bairro Benedito Bentes.
Após averiguar denúncia na semana passada, a fiscalização constatou a existência de piquetes separando uma área de aproximadamente 60×100 metros, o equivalente a um campo de futebol. O objetivo foi garantir que a área não fosse invadida para outros fins, pois só pode ser utilizada para usufruto público. A irregularidade foi encontrada próximo aos conjuntos residenciais Parque dos Caetés e Morada do Planalto, no Benedito Bentes.
Na ação, foram usados materiais e equipamentos necessários para a segurança da equipe, com relação à demanda do local e às medidas de proteção contra a Covid-19.
A operação foi concluída no final desta manhã. A coordenadora-geral de Fiscalização de Posturas da Semscs, Katiuscia Lima, explica sobre as punições para quem comete esse tipo de irregularidade.
“O responsável pode ser multado e, caso tenha sido construído algo no local, é feita a demolição e reintegrada a posse da área. No caso em questão, não encontramos os autores da irregularidade, então, apenas foram retiradas as demarcações do local, cumprindo a reintegração do mesmo”, detalha.
Todo cidadão pode denunciar ocupações e construções irregulares em área pública, basta ligara para 3312-5277, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
