“Não me arrependo”, diz Sara Winter em vídeo ao sair da prisão
A ativista afirma que ainda não sabe o motivo que a levou para cadeia e que foi uma "presa política"
Abolsonarista Sara Winter, 28 anos, divulgou um vídeo na madrugada desta quinta-feira (25/06) após deixar a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, onde ficou presa por 10 dias. Na gravação, a ativista afirma que ainda não sabe o motivo que a levou para cadeia. Afirma que foi “presa política” e que não se arrepende de “lutar pelo Brasil”.
Líder do grupo extremista 300 do Brasil, Sara passou a usar tornozeleira eletrônica para sair da prisão.
“Boa noite, Sara Winter. O que sobrou da Sara e o que está renascendo da Sara. Foram 10 dias baixo uma prisão arbitrária que até agora não sei o motivo. Hoje, uma pessoa, enquanto eu colocava a tornozeleira eletrônica, me perguntou: Sara você se arrepende? Não, eu não me arrependo. Pelo meu país, eu faria o necessário”, disse a jovem aos seguidores no Twitter.
Ela afirma que ainda está abalada, mas “luta por um país justo e soberano”. Sabem citou pelo que teria passado na prisão. “Foram dias muito horríveis. A pior coisa é você ser apoiador do presidente Bolsonaro em um presídio. Você escuta ameaças horríveis contra você e contra seus familiares”, denunciou.
Restrições
Posta em liberdade nessa quarta-feira (24/06), monitorada por tornozeleira eletrônica, a ativista precisa seguir ao menos 20 determinações da Justiça para não voltar à cadeia.
Para cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em substituir a prisão temporária da bolsonarista por medidas cautelares, a juíza da Vara de Execuções Penais (VEP), Leila Cury, determinou o cumprimento de diversas determinações.
Sara e outros cinco integrantes do movimento 300 do Brasil não poderão sair de casa, exceto para buscar atendimento médico; não podem fazer ingestão de bebidas alcoólicas ou ficar incomunicáveis. Sara Winter precisa manter o telefone ligado e estar disponível para acompanhamento do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime).
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
