Nova Maceió amplia serviços de saneamento no Tabuleiro do Martins
Cinco mil residências serão beneficiadas pela obra
Mais ruas do Tabuleiro do Martins estão recebendo serviços de esgotamento sanitário, por meio do projeto Revitaliza Maceió, que integra o Nova Maceió. O programa leva saneamento básico, drenagem e pavimentação para centenas de ruas da capital. As obras no bairro, que têm o financiamento do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF), estão sendo executadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
As equipes da Seminfra seguem diariamente com uma programação de serviços, que vão desde a etapa inicial – instalação da rede coletora de esgoto – até a pavimentação, para atender as necessidades de cada rua contemplada pelo programa. Somente no Tabuleiro do Martins, desde segunda-feira (22), as equipes concentram os serviços em oito ruas para realizar as obras de saneamento, que consistem na instalação da rede de esgoto e poços de visitas.
Dentro da programação desta semana estão as ruas José Sales Pitombeira, Pedrosa, José Correia Torres, Pastor Tavares, Cícero Freitas da Silva, José Bandeira Bastos, Cruzeiro e Carlos Francisco de Farias. Antes delas, outras ruas também já iniciaram os serviços de instalação das redes coletoras de esgotos. São elas: Rua João Lins Calheiros, Rua Doutor Jones Castro Lisboa, Eduardo Pinheiro, Romeiro de Avelar e Rua Rotary.
Todos os serviços estão sendo executados respeitando as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, com os trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
No Tabuleiro do Martins, cerca de 30 ruas estão incluídas no cronograma de ações de infraestrutura, incluindo as que fazem parte do contorno de quadra da Bomba do Gonzaga e a rua do Instituto Médico Legal (IML).
Para o coordenador do projeto Revitaliza Maceió, Vitor Albuquerque, as obras que a Prefeitura de Maceió está levando para centenas de bairros da capital são necessárias, mesmo diante da pandemia. “São regiões onde as populações sofrem com poeira e lama, condições que levam a problemas respiratórios ou mesmo doenças infecciosas causadas pela falta de saneamento básico. O projeto busca resolver esses problemas, melhorando questões de saúde pública, evitando transtornos de locomoção, dando condições de vida adequadas para os moradores”, afirma o coordenador do projeto.
Ao final, o resultado no Tabuleiro do Martins será de 27 mil metros de saneamento, 3.819 metros de drenagem e 63.710,88 m² de pavimentação. No total, mais de cinco mil residências serão beneficiadas com ligações domiciliares.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
