Após indicação de Rodrigo Cunha, Chã Preta ganha três ônibus escolares
Quando as aulas retornarem, os veículos são fundamentais para que grande parte das crianças cheguem à escola
A cidade de Chã Preta recebeu nesta terça-feira (30), dois ônibus escolares e mais um está a caminho. Embora as aulas estejam suspensas devido à pandemia do coronavírus, esses veículos são fundamentais para que grande parte das crianças cheguem à escola. Os ônibus estão sendo enviados à Chã Preta por indicação do senador Rodrigo Cunha, que no fim do ano passado esteve com o ministro da Educação e relatou a carência de diversas cidades alagoanas, especialmente as localizadas no agreste, no sertão e na zona da mata.
“Sei que para muitas crianças a chegada do ônibus escolar vai livrá-las de ter que caminhar longas distâncias todos os dias debaixo de um sol escaldante para ir à escola. Muitas outras cidades também precisam desse suporte, e aos poucos vamos conseguir melhorar o acesso das crianças às salas de aula em todo o estado”, apontou Rodrigo Cunha.
O senador alagoano tem tido uma atuação destacada na área educacional. Também graças à indicação dele junto ao Ministério da Educação, Chã Preta inaugurou em março a creche Maria Alzina Rebelo, ampliando a oferta de ensino infantil na cidade e liberando as mães para assumir um trabalho fora de casa.
Este tem sido um dos principais focos do senador Rodrigo no Senado. Ontem ele teve mais uma reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para reforçar seus pedidos para que diversas cidades alagoanas recebam repasses da União para a conclusão de creches e para o envio de ônibus e bicicletas escolares.
Além de Chã Preta, que já recebeu os ônibus, o FNDE informou que as seguintes cidades estão com recursos empenhados e deverão receber em breve os ônibus escolares indicados pelo senador: Água Branca, Arapiraca, Campestre, Canapi, Feira Grande, Delmiro Gouveia, Maragogi, Monteirópolis, Palmeira dos Índios e Pão de Açúcar.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
