Após indicação de Rodrigo Cunha, Chã Preta ganha três ônibus escolares
Quando as aulas retornarem, os veículos são fundamentais para que grande parte das crianças cheguem à escola
A cidade de Chã Preta recebeu nesta terça-feira (30), dois ônibus escolares e mais um está a caminho. Embora as aulas estejam suspensas devido à pandemia do coronavírus, esses veículos são fundamentais para que grande parte das crianças cheguem à escola. Os ônibus estão sendo enviados à Chã Preta por indicação do senador Rodrigo Cunha, que no fim do ano passado esteve com o ministro da Educação e relatou a carência de diversas cidades alagoanas, especialmente as localizadas no agreste, no sertão e na zona da mata.
“Sei que para muitas crianças a chegada do ônibus escolar vai livrá-las de ter que caminhar longas distâncias todos os dias debaixo de um sol escaldante para ir à escola. Muitas outras cidades também precisam desse suporte, e aos poucos vamos conseguir melhorar o acesso das crianças às salas de aula em todo o estado”, apontou Rodrigo Cunha.
O senador alagoano tem tido uma atuação destacada na área educacional. Também graças à indicação dele junto ao Ministério da Educação, Chã Preta inaugurou em março a creche Maria Alzina Rebelo, ampliando a oferta de ensino infantil na cidade e liberando as mães para assumir um trabalho fora de casa.
Este tem sido um dos principais focos do senador Rodrigo no Senado. Ontem ele teve mais uma reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para reforçar seus pedidos para que diversas cidades alagoanas recebam repasses da União para a conclusão de creches e para o envio de ônibus e bicicletas escolares.
Além de Chã Preta, que já recebeu os ônibus, o FNDE informou que as seguintes cidades estão com recursos empenhados e deverão receber em breve os ônibus escolares indicados pelo senador: Água Branca, Arapiraca, Campestre, Canapi, Feira Grande, Delmiro Gouveia, Maragogi, Monteirópolis, Palmeira dos Índios e Pão de Açúcar.
Veja também
Últimas notícias
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
