Após indicação de Rodrigo Cunha, Chã Preta ganha três ônibus escolares
Quando as aulas retornarem, os veículos são fundamentais para que grande parte das crianças cheguem à escola
A cidade de Chã Preta recebeu nesta terça-feira (30), dois ônibus escolares e mais um está a caminho. Embora as aulas estejam suspensas devido à pandemia do coronavírus, esses veículos são fundamentais para que grande parte das crianças cheguem à escola. Os ônibus estão sendo enviados à Chã Preta por indicação do senador Rodrigo Cunha, que no fim do ano passado esteve com o ministro da Educação e relatou a carência de diversas cidades alagoanas, especialmente as localizadas no agreste, no sertão e na zona da mata.
“Sei que para muitas crianças a chegada do ônibus escolar vai livrá-las de ter que caminhar longas distâncias todos os dias debaixo de um sol escaldante para ir à escola. Muitas outras cidades também precisam desse suporte, e aos poucos vamos conseguir melhorar o acesso das crianças às salas de aula em todo o estado”, apontou Rodrigo Cunha.
O senador alagoano tem tido uma atuação destacada na área educacional. Também graças à indicação dele junto ao Ministério da Educação, Chã Preta inaugurou em março a creche Maria Alzina Rebelo, ampliando a oferta de ensino infantil na cidade e liberando as mães para assumir um trabalho fora de casa.
Este tem sido um dos principais focos do senador Rodrigo no Senado. Ontem ele teve mais uma reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para reforçar seus pedidos para que diversas cidades alagoanas recebam repasses da União para a conclusão de creches e para o envio de ônibus e bicicletas escolares.
Além de Chã Preta, que já recebeu os ônibus, o FNDE informou que as seguintes cidades estão com recursos empenhados e deverão receber em breve os ônibus escolares indicados pelo senador: Água Branca, Arapiraca, Campestre, Canapi, Feira Grande, Delmiro Gouveia, Maragogi, Monteirópolis, Palmeira dos Índios e Pão de Açúcar.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
