Não foi só Bolsonaro: Coronavírus atinge classe política em Alagoas
Governador, deputados,vereadores e prefeitos já foram atingidos pelo vírus.
Na semana em que o presidente Jair Bolsonaro, testou positivo para coronavírus, o 7Segundos fez um balanço dos infectados pela doença no poder executivo de Alagoas.
Logo após o início da quarentena no estado, o governador Renan Filho, testou positivo para o coronavírus, em um anúncio feito através das redes sociais, o governador falou sobre o resultado do teste e como faria o tratamento, da doença, com sintomas leves, o governador se recuperou rapidamente do vírus.
Alguns dias após a notícia do governador, dois deputados estudais também testaram positivo para o vírus, Antônio Albuquerque e Galba Novaes, ambos anunciaram a contaminação através de suas redes sociais.
Antônio Albuquerque, ainda em fase de recuperação da doença, atacou o decreto de isolamento social, no episódio, o deputado aos gritos, fez ameaças a policiais e agentes de segurança municipais que estavam na porta de sua casa. Onde ele alegava, que o isolamento social proposto no decreto estadual era uma "ditadura ridícula", além dele outros três deputados testaram positivo para a covid-19, durante o período.
Até meados de junho deste ano, cerca de 20 prefeitos de municípios alagoanos testaram positivo para doença, entre eles Cacau Filho, prefeito de Marechal Deodoro; Olavo Neto, de Murici; Júlio Cézar, de Palmeira dos Índios; Marcius Beltrão, de Penedo; Fernanda Cavalcanti, de São Luis do Quitunde;Jeannyne Beltrão, prefeita de Jequiá da Praia;Carlos Augusto Almeida, prefeito de Junqueiro.
E na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (MDB), 78 anos, morreu vítima de complicações caudadas pela Covid-19.
Outros deputados Fátima Canuto, Jairzinho Lira e Francisco Tenório também foram atingidos pela doença.
Além deles, o vereador e médico Cléber Costa, também testou positivo para a covid-19, em abril deste ano.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
