Emissão de receitas médicas digitais cresce na pandemia em AL
Tecnologia evita fraudes em vendas de medicamentos pelas farmácias e protege os dados do comprador

A pandemia de Covid-19 mudou a rotina de médicos e pacientes em Alagoas que além de consultas virtuais trouxe a prática das emissões de receitas digitais. O sistema acaba oferecendo segurança e acabando com a história da “letra de médico” e fraudes de prescrições.
Em dois meses, a plataforma digital Memed registrou 9.146 prescrições em Alagoas. No mês de maio foram 3.260 e em junho o número pulou para 5.886.
No Brasil, no mês passado, foram 1,1 milhão de prescrições de medicamentos no formato digital. São 150 mil profissionais de medicina em todo o país usando esse tipo de receituário.
As receitas digitais são arquivos de texto, com assinatura do profissional e seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), que podem ser enviadas por médicos via SMS ou outras redes.
Após o atendimento, o médico preenche a receita em um sistema eletrônico e garante a validade dessa receita por meio de uma assinatura eletrônica certificada. O paciente então escolhe a farmácia onde comprar os medicamentos ou que poderá enviar os produtos nos endereços indicados pelo comprador.
Últimas notícias

Dia das Crianças: Girau do Ponciano realiza mais uma edição do “Parque dos Sonhos” neste domingo (12)

Defensoria Pública atende moradores do Tabuleiro do Martins nesta quinta-feira (9)

Prefeito Allan de Jesus garante fardamento escolar para alunos da rede municipal

Festival de Música de Penedo homenageia Hermeto Pascoal

Prefeita participa de comemoração pelo dia dos agentes de saúde e de endemias em Novo Lino

Projeto Seis e Meia estreia em Penedo com shows de Edson Cordeiro e Elaine Kundera
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
