Casos de bruxismo são mais recorrentes durante o isolamento social
Fatores psicológicos impulsionam problemas no sono

O ato de ranger os dentes durante o sono é o sintoma mais conhecido do bruxismo. Ligada a fatores genéticos, a doença também pode ser causada por sensações como estresse, ansiedade e preocupação. O atual momento da pandemia de COVID-19 tem despertado esses sentimentos cada vez mais.
As noites mal dormidas podem agravar muito o bruxismo, pois o sono é o grande responsável por manter a mente tranquila. Horários desregulados e alimentação pouco saudável, aliados ao uso excessivo das tecnologias, trazem muito problemas em relação à saúde, inclusive dificuldades no sono.
Com o isolamento social, muitas pessoas têm buscado ajuda especializada para se livrar desse problema. Genilda Paes, ortotécnica do Laboratório LARF, é responsável pela elaboração de aparelhos ortopédicos e ortodônticos, que auxiliam na hora do sono. Inclusive, esta é uma das soluções encontradas por muitos dentistas. “Nos últimos meses, temos recebido muitos pedidos do aparelho Miorrelaxante, que impossibilita a movimentação excessiva dos dentes, para que o corpo se acostume com essa ação e passe a realizá-la de maneira natural”, explica a ortotécnica.
Segundo Genilda Paes, as consequências do bruxismo podem ser graves, causando dores ou amolecimento dos dentes e até problemas ósseos na gengiva e mandíbula. Logo, o tratamento urgente e eficaz podem livrar o indivíduo de sequelas perigosas. “Manter a mente saudável e prezar por boas noites de sono tornam a vida melhor, mesmo em tempos de grande dificuldade”, orienta a especialista.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
