Casos de bruxismo são mais recorrentes durante o isolamento social
Fatores psicológicos impulsionam problemas no sono

O ato de ranger os dentes durante o sono é o sintoma mais conhecido do bruxismo. Ligada a fatores genéticos, a doença também pode ser causada por sensações como estresse, ansiedade e preocupação. O atual momento da pandemia de COVID-19 tem despertado esses sentimentos cada vez mais.
As noites mal dormidas podem agravar muito o bruxismo, pois o sono é o grande responsável por manter a mente tranquila. Horários desregulados e alimentação pouco saudável, aliados ao uso excessivo das tecnologias, trazem muito problemas em relação à saúde, inclusive dificuldades no sono.
Com o isolamento social, muitas pessoas têm buscado ajuda especializada para se livrar desse problema. Genilda Paes, ortotécnica do Laboratório LARF, é responsável pela elaboração de aparelhos ortopédicos e ortodônticos, que auxiliam na hora do sono. Inclusive, esta é uma das soluções encontradas por muitos dentistas. “Nos últimos meses, temos recebido muitos pedidos do aparelho Miorrelaxante, que impossibilita a movimentação excessiva dos dentes, para que o corpo se acostume com essa ação e passe a realizá-la de maneira natural”, explica a ortotécnica.
Segundo Genilda Paes, as consequências do bruxismo podem ser graves, causando dores ou amolecimento dos dentes e até problemas ósseos na gengiva e mandíbula. Logo, o tratamento urgente e eficaz podem livrar o indivíduo de sequelas perigosas. “Manter a mente saudável e prezar por boas noites de sono tornam a vida melhor, mesmo em tempos de grande dificuldade”, orienta a especialista.
Últimas notícias

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech

Conta de luz terá bandeira amarela em maio, decide Aneel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
