Covid-19: Casos são relacionados a bairros que mais utilizam ônibus
Maioria dos infectados em Maceió são em bairros onde o transporte público é o principal meio de locomoção
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Pólis neste início de semana apontou que a maioria dos casos de Covid-19 em São Paulo ocorre em bairros onde o transporte público é o principal meio de locomoção. O estudo expõe que o fato se repete em outras capitais.
Em Maceió, os bairros que lideram a lista de casos confirmados são o Jacintinho com 1.385, bairro onde passam as principais rotas de coletivo na capital. A segunda posição é ocupada pelo Benedito Bentes (1.265) que possui o maior terminal de integração.
A lista é seguida com por Tabuleiro dos Martins (1.115) e Cidade Universitária (1.096), regiões também da periferia da capital.
O estudo aponta que a reabertura de atividades nas cidades deve ser planejada junto aos órgãos que regulamentam o transporte público.
Quando de fala em mortes, também são esses bairros que lideram os números, segundo o último boletim da Sesau divulgado neste domingo (12): Bendito Bentes (50), Jacintinho (46) e Cidade Universitária (35).
Na semana passada, o 7Segundos mostrou uma denúncia de moradores da Chã de Jaqueira, com os ônibus cheios. A SMTT informou que seguem as normas de máscara e quantidade limitada nos ônibus e que a população deve informar essas ocorrências ao órgão.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
