Covid-19: Casos são relacionados a bairros que mais utilizam ônibus
Maioria dos infectados em Maceió são em bairros onde o transporte público é o principal meio de locomoção
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Pólis neste início de semana apontou que a maioria dos casos de Covid-19 em São Paulo ocorre em bairros onde o transporte público é o principal meio de locomoção. O estudo expõe que o fato se repete em outras capitais.
Em Maceió, os bairros que lideram a lista de casos confirmados são o Jacintinho com 1.385, bairro onde passam as principais rotas de coletivo na capital. A segunda posição é ocupada pelo Benedito Bentes (1.265) que possui o maior terminal de integração.
A lista é seguida com por Tabuleiro dos Martins (1.115) e Cidade Universitária (1.096), regiões também da periferia da capital.
O estudo aponta que a reabertura de atividades nas cidades deve ser planejada junto aos órgãos que regulamentam o transporte público.
Quando de fala em mortes, também são esses bairros que lideram os números, segundo o último boletim da Sesau divulgado neste domingo (12): Bendito Bentes (50), Jacintinho (46) e Cidade Universitária (35).
Na semana passada, o 7Segundos mostrou uma denúncia de moradores da Chã de Jaqueira, com os ônibus cheios. A SMTT informou que seguem as normas de máscara e quantidade limitada nos ônibus e que a população deve informar essas ocorrências ao órgão.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
