Covid-19: Casos são relacionados a bairros que mais utilizam ônibus
Maioria dos infectados em Maceió são em bairros onde o transporte público é o principal meio de locomoção
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Pólis neste início de semana apontou que a maioria dos casos de Covid-19 em São Paulo ocorre em bairros onde o transporte público é o principal meio de locomoção. O estudo expõe que o fato se repete em outras capitais.
Em Maceió, os bairros que lideram a lista de casos confirmados são o Jacintinho com 1.385, bairro onde passam as principais rotas de coletivo na capital. A segunda posição é ocupada pelo Benedito Bentes (1.265) que possui o maior terminal de integração.
A lista é seguida com por Tabuleiro dos Martins (1.115) e Cidade Universitária (1.096), regiões também da periferia da capital.
O estudo aponta que a reabertura de atividades nas cidades deve ser planejada junto aos órgãos que regulamentam o transporte público.
Quando de fala em mortes, também são esses bairros que lideram os números, segundo o último boletim da Sesau divulgado neste domingo (12): Bendito Bentes (50), Jacintinho (46) e Cidade Universitária (35).
Na semana passada, o 7Segundos mostrou uma denúncia de moradores da Chã de Jaqueira, com os ônibus cheios. A SMTT informou que seguem as normas de máscara e quantidade limitada nos ônibus e que a população deve informar essas ocorrências ao órgão.
Veja também
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
