Capital

Secretário discute retomada de serviços eletivos em hospitais de Maceió

Representantes de hospitais públicos, privados e filantrópicos participaram de reunião por videoconferência

Por 7Segundos, com SMS 15/07/2020 11h11
Secretário discute retomada de serviços eletivos em hospitais de Maceió
Reunião aconteceu por videoconferência - Foto: Ascom SMS

Com o intuito de discutir com os entes públicos, privados e filantrópicos contratualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, o secretário José Thomaz Nonô reuniu representantes dos hospitais prestadores de serviço por videoconferência na manhã dessa terça-feira (14).

A intenção é que com a queda do número de casos do novo coronavírus na Capital, os procedimentos eletivos (que não são considerados de urgência), que haviam sido suspensos pela portaria 035/2020, possam ser retomados nas unidades de forma  gradual. 

“É importante alinhar esse protocolo de reabertura para que tenhamos um retorno gradual, sem prejuízo aos pacientes, com responsabilidade e oferecendo o melhor atendimento possível. Estamos nos antecipando para que tudo seja feito da melhor forma. Em breve, teremos conversas com outros prestadores de serviço”, ressalta Nonô.

Estiveram presentes no encontro virtual representantes da Santa Casa de Misericórdia e dos hospitais Universitário, Sanatório, Santo Antônio, Ortopédico, Vida, Veredas e Cirúrgico. Nos próximos dias deve ser marcada uma reunião também com clínicas e outros entes contratualizados pela SMS.