Secretário discute retomada de serviços eletivos em hospitais de Maceió
Representantes de hospitais públicos, privados e filantrópicos participaram de reunião por videoconferência
Com o intuito de discutir com os entes públicos, privados e filantrópicos contratualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, o secretário José Thomaz Nonô reuniu representantes dos hospitais prestadores de serviço por videoconferência na manhã dessa terça-feira (14).
A intenção é que com a queda do número de casos do novo coronavírus na Capital, os procedimentos eletivos (que não são considerados de urgência), que haviam sido suspensos pela portaria 035/2020, possam ser retomados nas unidades de forma gradual.
“É importante alinhar esse protocolo de reabertura para que tenhamos um retorno gradual, sem prejuízo aos pacientes, com responsabilidade e oferecendo o melhor atendimento possível. Estamos nos antecipando para que tudo seja feito da melhor forma. Em breve, teremos conversas com outros prestadores de serviço”, ressalta Nonô.
Estiveram presentes no encontro virtual representantes da Santa Casa de Misericórdia e dos hospitais Universitário, Sanatório, Santo Antônio, Ortopédico, Vida, Veredas e Cirúrgico. Nos próximos dias deve ser marcada uma reunião também com clínicas e outros entes contratualizados pela SMS.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
