Cadastro incompleto? Saiba quando o saque emergencial do FGTS será pago
Caixa Econômica Federal alega que dados de alguns trabalhadores estão desatualizados; banco recomenda atualização de informações

Caixa Econômica Federal deixou de pagar o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para alguns trabalhadores que estariam com o cadastro desatualizado.
A medida atingiu os nascidos entre janeiro e março — grupo de beneficiários já contemplados pelo pagamento do FGTS segundo o cronograma da Caixa.
O banco pede que para a abertura automática da conta Poupança Social Digital, onde é realizado o crédito do saque emergencial, é necessário ter informações cadastrais mínimas do trabalhador.
A ideia, segundo a Caixa, é resguardar a segurança da operação. “Alguns trabalhadores podem estar com as informações divergentes no cadastro, a exemplo de endereço e nome da mãe”, explica.
Quando o FGTS será creditado
A Caixa Econômica informa que o dinheiro será depositado no grupo seguinte de beneficiários, caso a atualização tenha sido feita com antecedência, não em cima da hora.
Assim, um trabalhador que nasceu em fevereiro, por exemplo, que deveria ter recebido o crédito em 5 de julho, poderá atualizar o cadastro e receber na próxima segunda-feira (20/7), quando a Caixa paga aos nascidos em abril.
Caso o beneficiário tenha nascido em maio e seja preciso atualizar as informações, ele vai receber em 27 de julho, de acordo com o cronograma normal, já divulgado pela estatal.
Além disso, os trabalhadores podem consultar um dos canais disponibilizados pela Caixa para consultar o valor e data em que o saque emergencial do FGTS será creditado.
O banco possui as seguintes opções: telefone 111 – opção 2, aplicativo do FGTS, site da Caixa ou Internet Banking Caixa.
Como atualizar o cadastro
Procurada, a Caixa Econômica Federal informou, em nota, que orienta todos os trabalhadores a consultarem a situação do saque emergencial no aplicativo do FGTS.
“Em algumas situações, será solicitado ao trabalhador que complemente seu cadastro para que seja possível a abertura automática da conta social digital e crédito dos recursos”, informou o banco, em nota.
A mensagem apresentada ao trabalhador informa se há necessidade de atualização do cadastro, que deve ser realizada pelo app FGTS, sem a necessidade de comparecer em uma agência.
“Os trabalhadores podem consultar a situação de seu saque emergencial independentemente da data prevista para o crédito no calendário divulgado, antecipando eventuais necessidades de atualização cadastral”, prosseguiu.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
