Cadastro incompleto? Saiba quando o saque emergencial do FGTS será pago
Caixa Econômica Federal alega que dados de alguns trabalhadores estão desatualizados; banco recomenda atualização de informações

Caixa Econômica Federal deixou de pagar o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para alguns trabalhadores que estariam com o cadastro desatualizado.
A medida atingiu os nascidos entre janeiro e março — grupo de beneficiários já contemplados pelo pagamento do FGTS segundo o cronograma da Caixa.
O banco pede que para a abertura automática da conta Poupança Social Digital, onde é realizado o crédito do saque emergencial, é necessário ter informações cadastrais mínimas do trabalhador.
A ideia, segundo a Caixa, é resguardar a segurança da operação. “Alguns trabalhadores podem estar com as informações divergentes no cadastro, a exemplo de endereço e nome da mãe”, explica.
Quando o FGTS será creditado
A Caixa Econômica informa que o dinheiro será depositado no grupo seguinte de beneficiários, caso a atualização tenha sido feita com antecedência, não em cima da hora.
Assim, um trabalhador que nasceu em fevereiro, por exemplo, que deveria ter recebido o crédito em 5 de julho, poderá atualizar o cadastro e receber na próxima segunda-feira (20/7), quando a Caixa paga aos nascidos em abril.
Caso o beneficiário tenha nascido em maio e seja preciso atualizar as informações, ele vai receber em 27 de julho, de acordo com o cronograma normal, já divulgado pela estatal.
Além disso, os trabalhadores podem consultar um dos canais disponibilizados pela Caixa para consultar o valor e data em que o saque emergencial do FGTS será creditado.
O banco possui as seguintes opções: telefone 111 – opção 2, aplicativo do FGTS, site da Caixa ou Internet Banking Caixa.
Como atualizar o cadastro
Procurada, a Caixa Econômica Federal informou, em nota, que orienta todos os trabalhadores a consultarem a situação do saque emergencial no aplicativo do FGTS.
“Em algumas situações, será solicitado ao trabalhador que complemente seu cadastro para que seja possível a abertura automática da conta social digital e crédito dos recursos”, informou o banco, em nota.
A mensagem apresentada ao trabalhador informa se há necessidade de atualização do cadastro, que deve ser realizada pelo app FGTS, sem a necessidade de comparecer em uma agência.
“Os trabalhadores podem consultar a situação de seu saque emergencial independentemente da data prevista para o crédito no calendário divulgado, antecipando eventuais necessidades de atualização cadastral”, prosseguiu.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
