Guardas humilhados por desembargador recebem medalhas pela conduta exemplar
A cerimônia organizada pela prefeitura de Santos teve participação da família de Cícero Hilário e Roberto Guilhermino
Os guardas municipais humilhados pelo desembargador Eduardo Siqueira foram homenageados pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e receberam medalhas pela conduta exemplar. A cerimônia teve participação da família de Cícero Hilário e Roberto Guilhermino, e ocorreu nessa segunda-feira (20/07).
A filha de Hilário, de 15 anos, chorou enquanto assistia ao vídeo do pai sendo menosprezado e chamado de “analfabeto” no trabalho. À TV Tribuna, o policial disse que se “humilhado” diante dos filhos e que não soube explicar o que aconteceu.
Ao ser homenageado, o agente disse que o prêmio “se estende a todos os membros da corporação da Guarda Municipal e para todas as guardas do Brasil”.
Já o colega Guilhermino comentou que é preciso “manter a conduta” em situações similares. “Foi um momento delicado, uma abordagem que a gente se deparou com um cidadão com bastante hostilidade, mas mantivemos a calma”, disse.
Entenda
Um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) foi flagrado, em vídeo, humilhando um guarda civil municipal de Santos, no litoral de São Paulo, após ser multado por não utilizar máscara enquanto caminhava na praia.
Nas imagens, Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira chama o guarda de “analfabeto”, rasga a multa e joga o papel no chão. Também liga para o secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, para tentar intimidar o guarda – que se recusa a atender o telefone. O caso aconteceu nesse sábado (18/7). O Conselho Nacional de Justiça apura a postura do magistrado contra o agente da Guarda Civil.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
