Seprev lança edital para credenciamento de comunidades acolhedoras
Documento foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (21) e deve contemplar 750 vagas para acolhimento de dependentes químicos

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) publicou, nesta terça-feira (21), no Diário Oficial do Estado, o Edital de Chamamento Público para credenciamento de comunidades acolhedoras que tenham o interesse em participar da Rede Acolhe. Ao todo, as instituições devem ofertar 750 vagas para acolhimento de dependentes químicos alagoanos.
As vagas ofertadas serão financiadas pelo Governo de Alagoas, por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Elas são divididas em quatro modalidades, sendo: Masculino, Feminino, Adolescente Masculino e Adolescente Feminino.
“Este edital visa dar continuidade aos serviços de acolhimento prestados pelo Governo de Alagoas, por meio da Rede Acolhe, que já beneficiou mais de 30 mil pessoas em todo o estado. É um trabalho de referência nacional e que vem auxiliando na recuperação das pessoas que tiveram suas vidas devastadas pelas drogas”, explicou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.
O edital prevê a destinação de recursos para as instituições acolhedoras no valor de R$ 39,07 a diária para todas as modalidades e R$ 51,91 para serviços de acolhimento de mãe nutriz acompanhada do lactante. Os valores relativos ao pagamento pela prestação dos serviços de acolhimento estão em conformidade com os praticados pela Secretaria Nacional de Prevenção e Cuidado às Drogas do Ministério da Cidadania.
A documentação exigida bem como as datas limites para participação do edital de credenciamento das comunidades acolhedoras podem ser encontradas no site da Seprev www.seprev.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
