Economia

Sebrae Alagoas promove seminário DNA Empreendedor nos dias 23 e 24 de julho

O evento, que acontecerá de forma virtual e gratuitamente, contará com uma palestra e dois treinamentos focados no tema do empreendedorismo

Por Assessoria 22/07/2020 18h06
Sebrae Alagoas promove seminário DNA Empreendedor nos dias 23 e 24 de julho
O evento, que acontecerá de forma virtual e gratuitamente, contará com uma palestra e dois treinamentos focados no tema do empreendedorismo - Foto: Divulgação

Nos dias 23 e 24 de julho, o jovem empreendedor e escritor Davi Braga irá conduzir o seminário DNA Empreendedor, uma iniciativa realizada pelo Sebrae em Alagoas. O evento, que acontecerá de forma virtual e gratuitamente, contará com uma palestra e dois treinamentos focados no tema do empreendedorismo. As pessoas interessadas em participar devem acessar a loja virtual do Sebrae Alagoas, por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/2WjCn9P, para garantir uma das vagas.

A palestra será realizada no dia 23 de julho, a partir das 17h, com a finalidade de discutir o empreendedorismo e defender que não existe idade para começar a empreender. No dia seguinte, das 8h às 10h, o empreendedor Davi Braga realizará o primeiro treinamento, com o intuito de auxiliar os participantes nos processos de descoberta de propósito, de autoconhecimento e de preparação física e emocional para o desafio de empreender.

O segundo treinamento acontece no mesmo dia, das 10h às 12h, e tem por objetivo a geração de negócios através de dicas sobre como ter ideias, criar, escalar e buscar investimentos. Segundo o trainee da Unidade de Soluções e Inovações (USI) do Sebrae Alagoas, Heitor Barros, um dos objetivos do evento é despertar o empreendedorismo no jovem alagoano e estreitar ainda mais a relação da instituição com o público.

“O Davi Braga consegue se comunicar muito bem com os jovens e a gente quer trazer esse público para dentro do Sebrae, para continuar a nossa atuação com as pessoas que estão entrando no mercado de trabalho agora. Nesse momento de crise e de mudanças, em que muita gente perdeu o emprego e tem o sonho de ter o seu próprio negócio, o Davi vai explicar como criar um negócio de sucesso”, explica.

“Queremos mostrar que não existe idade para empreender. A ideia é inspirar e educar os jovens ao mesmo tempo, que eles assistam o evento, se sintam inspirados e entendam o conceito de empreendedorismo, o que é ser empreendedor e como ter um DNA empreendedor”, acrescenta o trainee da USI.

Ainda de acordo com Heitor Barros, apesar da idade, o empreendedor Davi Braga já carrega uma bagagem de muitas experiências no empreendedorismo. “Apesar de ter somente 19 anos, ele já criou uma startup quando tinha apenas 13 anos, foi representante mirim de empreendedorismo do programa Criança Esperança, da Globo, foi eleito jovem empreendedor em 2018, já escreveu um livro e foi eleito pela Forbes como um dos 30 jovens mais relevantes do país abaixo dos 30 anos”, informa.

Para participar do evento, os interessados devem acessar a Loja Virtual do Sebrae Alagoas, clicar em Entrar, informar alguns dados pessoais e confirmar a inscrição clicando em Adicionar ao Carrinho. Após a finalização da inscrição, duas mensagens serão enviadas ao e-mail cadastrado: a primeira delas com a confirmação da inscrição e a segunda com o link da plataforma em que o evento será realizado. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).