Corpo de Bombeiros Militar quebra o silêncio e fala sobre denúncias de machismo
Esta semana o caso de assédio moral envolvendo uma tenente-coronel repercutiu nas redes sociais

Após o caso de machismo envolvendo uma tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas que repercutiu nas redes sociais, levando a novas denúncias, inclusive de assédio moral, a corporação emitiu uma nota nesta quarta-feira (22) se posicionando sobre o assunto.
O texto explica que a instituição tem dentre os seus principais valores o respeito e a promoção da igualdade de gêneros, incluindo a realização de eventos para debater sobre o respeito ao papel da militar feminina nos quadros da Corporação, bem como a importância da justiça na igualdade de gêneros.
O Comando Geral repudiou todo e qualquer ato relacionado a abusos, misoginia ou preconceito de gênero, praticado contra militar ou civil dentro ou fora do âmbito militar.
Também informaram que irão encaminhar para devida apuração legal e imparcial os fatos do gênero quem tenham ocorrido envolvendo militares da Corporação e cheguem ao conhecimento institucional por meio dos canais devidos.
Confira a nota completa abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, enquanto instituição renomada e estimada pela sociedade alagoana, tem dentre os seus principais valores o respeito e a promoção da igualdade de gêneros. A importância dada a esses valores se reflete em ações voltadas ao público interno e externo e, principalmente, na forma igualitária como são tratados todos os militares da Corporação pelas normas vigentes e nas práticas diárias, sejam homens ou mulheres, todos igualmente bombeiros.
Reconhecendo a importância do debate sobre o tema de igualdade de gêneros no ambiente militar, a Corporação vem promovendo anualmente há vários anos o ”Encontro Estadual das Bombeiras”, fórum importante de debates sobre o respeito ao papel da militar feminina nos quadros da Corporação, bem como a importância da justiça na igualdade de gêneros. A Corporação, inclusive, foi a pioneira sediando evento nacional sobre a temática e que, atualmente, faz parte do calendário nacional de eventos da Liga dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.
A sociedade atual busca e precisa cada dia mais superar práticas e comportamentos discriminatórios e abusivos, danosos a todos e essa busca deve se refletir em ações institucionais.
Dessa forma, o Comando Geral da Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas vem a público reiterar, em nome dos valores da Corporação, seu repúdio a todo e qualquer ato relacionada a abusos, misoginia ou preconceito de gênero, praticado contra militar ou civil dentro ou fora do âmbito castrense.
Cabe ainda ressaltar o compromisso natural desse Comando em encaminhar para devida apuração legal e imparcial, a luz dos regulamentos, fatos do gênero quem tenham ocorrido envolvendo militares da Corporação e cheguem ao conhecimento institucional por meio dos canais devidos.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia recebe alta hospitalar em Palmeira dos Índios

Operação integrada fiscaliza embarcações no litoral de Maragogi

Vacinação contra gripe Influenza começa no dia 07 de abril em Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta terça-feira (01)

Taxa de Incêndio do Corpo de Bombeiros é declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal

1ª Copa Arapiraquense de Vôlei será realizada neste final de semana no Clube do Servidor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
