Corpo de Bombeiros Militar quebra o silêncio e fala sobre denúncias de machismo
Esta semana o caso de assédio moral envolvendo uma tenente-coronel repercutiu nas redes sociais
                            Após o caso de machismo envolvendo uma tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas que repercutiu nas redes sociais, levando a novas denúncias, inclusive de assédio moral, a corporação emitiu uma nota nesta quarta-feira (22) se posicionando sobre o assunto.
O texto explica que a instituição tem dentre os seus principais valores o respeito e a promoção da igualdade de gêneros, incluindo a realização de eventos para debater sobre o respeito ao papel da militar feminina nos quadros da Corporação, bem como a importância da justiça na igualdade de gêneros. 
O Comando Geral repudiou todo e qualquer ato relacionado a abusos, misoginia ou preconceito de gênero, praticado contra militar ou civil dentro ou fora do âmbito militar.
Também informaram que irão encaminhar para devida apuração legal e imparcial os fatos do gênero quem tenham ocorrido envolvendo militares da Corporação e cheguem ao conhecimento institucional por meio dos canais devidos.
Confira a nota completa abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, enquanto instituição renomada e estimada pela sociedade alagoana, tem dentre os seus principais valores o respeito e a promoção da igualdade de gêneros.  A importância dada a esses valores se reflete em ações voltadas ao público interno e externo e, principalmente, na forma igualitária como são tratados todos os militares da Corporação pelas normas vigentes e nas práticas diárias, sejam homens ou mulheres, todos igualmente bombeiros.
Reconhecendo a importância do debate sobre o tema de igualdade de gêneros no ambiente militar, a Corporação vem promovendo anualmente há vários anos o ”Encontro Estadual das Bombeiras”, fórum importante de debates sobre o respeito ao papel da militar feminina nos quadros da Corporação, bem como a importância da justiça na igualdade de gêneros. A Corporação, inclusive, foi a pioneira sediando evento nacional sobre a temática e que, atualmente, faz parte do calendário nacional de eventos da Liga dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.
A sociedade atual busca e precisa cada dia mais superar práticas e comportamentos discriminatórios e abusivos, danosos a todos e essa busca deve se refletir em ações institucionais. 
Dessa forma, o Comando Geral da Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas vem a público reiterar, em nome dos valores da Corporação, seu repúdio a todo e qualquer ato relacionada a abusos, misoginia ou preconceito de gênero, praticado contra militar ou civil dentro ou fora do âmbito castrense.
Cabe ainda ressaltar o compromisso natural desse Comando em encaminhar para devida apuração legal e imparcial, a luz dos regulamentos, fatos do gênero quem tenham ocorrido envolvendo militares da Corporação e cheguem ao conhecimento institucional por meio dos canais devidos.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		