Samu Alagoas resgata tripulante de navio belga com suspeita de Covid-19
Ocorrência foi registrada quando a embarcação estava passando pela costa alagoana
Representantes da Capitania dos Portos de Alagoas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas para realizar o atendimento de um tripulante de um navio da marinha mercante belga, com suspeita de Covid-19. A ocorrência foi registrada, nesta quarta-feira (22), quando a embarcação estava passando pela costa alagoana.
O navio seguia para o Porto de Santos (SP), transportando óleo, quando o tripulante indiano, 46 anos, teve seu quadro de saúde agravado, precisando de um atendimento médico de urgência. Um helicóptero da aeronáutica fez o resgate do paciente em alto mar, cerca de 80 km da costa, e o transportou até o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
De acordo com Reginaldo Melo, médico do Samu Alagoas, devido à condição clínica do paciente, foi liberada uma das Unidades de Suporte Avançado (USA) totalmente equipada e utilizada exclusivamente para os atendimentos de pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus.
“Quando a equipe médica da embarcação nos passou as informações clínicas do paciente, um dos dados chamou a atenção. Ele estava com o nível de saturação em 84%, o que mostra uma gravidade no estado de saúde do paciente, que também apresentava um quadro de febre e dores no corpo há uma semana”, salientou o médico do Samu.
Ainda de acordo com Reginaldo Melo, após desembarcar do helicóptero da Marinha do Brasil, o indiano recebeu os primeiro atendimentos para, só então, ser levado à Santa Casa de Maceió, onde encontra-se internado. “O primeiro atendimento foi a oxigenoterapia. Somente com a oferta de oxigênio, o nível de saturação do paciente passou para 98%, mostrando uma melhora no quadro de saúde dele”, explicou o médico do Samu Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
