TRE/AL esclarece sobre diálogo com servidores para retomada dos trabalhos presenciais
Em uma assembléia virtual, servidores decidiram deflagrar uma “greve sanitária”

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) lançou uma nota nessa sexta-feira (24), após uma assembléia virtual, ocorrida na quinta-feira (23), em que os servidores decidiram deflagrar uma “greve sanitária” caso retornem as atividades presenciais em meio a pandemia da Covid-19.
Em nota, o TRE/AL esclarece que todas as deliberações do órgão serão pautadas em critérios científicos e médicos e em obediência às determinações do CNJ – Conselho Nacional de Justiça e do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, tudo por meio dos trabalhos da comissão que conta com participação de representantes dos servidores da capital e do interior.
O TRE de Alagoas destacou, ainda, que foram ouvidas as alegações dos servidores representantes das cidades-polo do interior quanto à interiorização do contágio da COVID-19, a preocupação com os treinamentos de mesários, reuniões com políticos, a locomoção para o interior, a dificuldade de alojamento, e, por fim, os mesmos informaram que o dia 31 de agosto seria a data para a retomada, por marcar o prazo para a realização das convenções partidárias.
"Dentre as diversas deliberações da Comissão, foram sugeridas a prorrogação do retorno ao trabalho presencial, a celeridade na tramitação de aquisições de EPIS e a revisão dos contratos de limpeza, o que foi acolhido e determinado pela Presidência. O TRE de Alagoas reforça seu compromisso com a integridade e a saúde dos eleitores, dos servidores, magistrados e promotores”, enfatizou o desembargador Otávio Leão Praxedes, vice-presidente e corregedor do TRE/AL, no exercício da Presidência.
Leia nota na íntegra:
Diante de um conteúdo jornalístico divulgado nesta quinta-feira (23), que mencionava a possibilidade de servidores da Justiça Eleitoral de Alagoas deflagarem uma “greve sanitária”, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclarece que todas as deliberações do órgão serão pautadas em critérios científicos e médicos e em obediência às determinações do CNJ – Conselho Nacional de Justiça e do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, tudo por meio dos trabalhos da comissão que conta com participação de representantes dos servidores da capital e do interior.
Em nota técnica, o Regional alagoano explicou que instituiu uma Comissão pela Portaria Conjunta nº 21/2020, cujo objetivo é a formatação de estudos preliminares para o resguardo da saúde dos servidores na pandemia da COVID-19. A primeira reunião do grupo ocorreu no dia 07 de julho e foram destacados os processos de aquisições de máscaras, lâminas de acrílico, luvas, álcool em gel e demais equipamentos de proteção.
O TRE de Alagoas destacou, ainda, que foram ouvidas as alegações dos servidores representantes das cidades-polo do interior quanto à interiorização do contágio da COVID-19, a preocupação com os treinamentos de mesários, reuniões com políticos, a locomoção para o interior, a dificuldade de alojamento, e, por fim, os mesmos informaram que o dia 31 de agosto seria a data para a retomada, por marcar o prazo para a realização das convenções partidárias.
“Dentre as diversas deliberações da Comissão, foram sugeridas a prorrogação do retorno ao trabalho presencial, a celeridade na tramitação de aquisições de EPIS e a revisão dos contratos de limpeza, o que foi acolhido e determinado pela Presidência. O TRE de Alagoas reforça seu compromisso com a integridade e a saúde dos eleitores, dos servidores, magistrados e promotores”, enfatizou o desembargador Otávio Leão Praxedes, vice-presidente e corregedor do TRE/AL, no exercício da Presidência.
O médico Luís Pinto, pneumologista e responsável pela Assessoria de Assistência Médica e Odontológica do Tribunal, é um dos integrantes da Comissão que discute o retorno aos trabalhos presenciais e fez, durante a reunião que abordou o tema, apontamentos e observações que esclareceram as dúvidas dos servidores e embasam, consequentemente, as ações do Tribunal sobre a temática.
Veja também
Últimas notícias

Policiais da Oplit são capacitados para uso de drones em ações operacionais

Imagens flagram assaltante roubando mulher em rua do Salvador Lyra

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida

Maragogi é referência em Alagoas com programa “Melhor em Casa”

Grave acidente entre carro em moto é registrado na Avenida Marília Mendonça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
