Pandemia gera aumento de leitos do SUS nos últimos 10 anos em AL
Quantidade caiu no decorrer dos anos, e teve um aumento nos últimos meses
Um levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) aponta que Alagoas está entre as unidades da federação que apresentou aumento no número de leitos de internação no Sistema Único de Saúde (SUS) em decorrência na pandemia da Covid-19.
Em 2011, o Estado possuía 5.409 leitos e o número foi caindo no decorrer dos anos chegando a 4.600 em 2019. A quantidade de leitos volta a subir em janeiro deste ano, com 4.740 e até junho estava em 5.525.
Durante a pandemia foram abertos, segundo o conselho federal, 718 leitos.
Já na capital, os números se mantiveram os mesmo durante a década, com 2.449 em 2011, e até junho de 2020 com 2.524 leitos do SUS.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, foram criados 1.326 leitos.
Cerca de 22,8 mil novos leitos de internação, aqueles destinados a quem precisa permanecer num hospital por mais de 24 horas, foram habilitados nos últimos meses pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil para atender pacientes confirmados ou com suspeita de infecção por Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Ao lado de Arthur Lira, Ceci percorre o Vergel em carreata
PM usa bombas de gás lacrimogêneo para dispersar opositores de Flávio Bolsonaro perto da Avenida Paulista
Quaest: Lula e Flávio empatam em 41% no 2º turno
Mulher morta a facadas em Arapiraca é identificada
Renato Filho denuncia bets por venderem falsas promessas
“A gente vai libertar Alagoas e vai libertar o Brasil”, afirma Cabo Bebeto no 7 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
