Operação mira advogados suspeitos de interferir em mandados judiciais
Esquema envolvia uso indevido de senhas de acesso ao sistema do TJ/AL
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital, cujos alvos foram advogados que atuam nas cidades de Arapiraca e Coruripe.
A investigação, que é coordenada pelo delegado Thiago Prado, designado em caráter especial pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, visa desbaratar um esquema de uso indevido de senhas de acesso ao sistema do Tribunal de Justiça de Alagoas, que vinha prejudicando o cumprimento de medidas judiciais sigilosas, como interceptações telefônicas e mandados de prisão.
“Ao longo da investigação em ambiente cibernético foi possível detectar o envolvimento de advogados fazendo uso desse acesso indevido ao sistema, bem como o vazamento das informações para os réus, que acabavam se evadindo sem serem pegos pela polícia. Observou-se que esses causídicos acessaram 91 vezes as senhas de três Defensores públicos do Estado de Alagoas, causando severo prejuízo a medidas judiciais em curso”, disse o delegado Thiago Prado.
Os mandados foram cumpridos por equipes da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), Asfixia e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), e nos escritórios de advocacia tiveram o acompanhamento dos advogados Sílvio Arruda, Tasso Marques e César Filho representantes da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL).
O outro lado
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informou, por meio da assessoria de comunicação, que acompanhou, através da Diretoria de Prerrogativas, o desfecho de uma operação da Polícia Civil, realizada nesta manhã, cujo alvos foram dois advogados.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Arapiraca e Coruripe, que foram realizados sem prisões. A Seccional alagoana aguarda mais informações e continuará acompanhando o caso.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
