Governo vai enviar projeto de lei que obriga uso de máscara em Alagoas
Projeto deverá prever multa em caso de descumprimento
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse nessa terça-feira (28) que vai encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto de lei que determina a obrigatoriedade do uso de máscara por parte do cidadão ao sair de casa. O projeto deverá prever multa em caso de descumprimento.
“Vamos fortalecer a fiscalização do uso de máscara. É fundamental tomar medidas como essa para vencer a pandemia”, disse Renan Filho.
A medida tem como objetivo conter o avanço do novo coronavírus. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa que anunciou a prorrogação pelos próximos 15 dias do decreto que mantém Maceió na chamada fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado.
Já no caso do interior, todos os demais municípios migram da fase vermelha para a laranja a partir da meia-noite desta quarta-feira (29). As regiões Metropolitana e Norte continuam com a bandeira laranja.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
