Menina que sonha em ser atleta viraliza em desabafo sobre preconceito por jogar futebol
Torcedora do Tricolor, a menina viu seu desabafo chegar ao clube de coração
Larissa Silva, 10 anos, viralizou nas redes sociais com um vídeo em que aparece denunciando o preconceito sofrido por ser menina e gostar de jogar futebol. Em fala firme, Lari gol, como é conhecida, pelo talento, mostra que bullying não fará com que ela desista do sonho de se tornar uma atleta profissional. "Eu quero ser jogadora. E o que eu quiser ser, eu vou ser."
Natural do Vasco da Gama, bairro localizado na Zona Norte do Recife, em Pernambuco, Larissa gravou o desabafo no último sábado, após descer para jogar no campinho próximo de onde mora e sofrer mais um episódio de preconceito.
"Vou falar um negócio sério para vocês que está acontecendo comigo. De o povo dizer que eu sou homem, que pareço homem. Não gosto de short curto, não gosto de dançar, como as meninas gostam, e nem por isso quer dizer que eu sou homem. Eu sou mulher", fala Larissa, no relato publicado.
Santa Cruz
Torcedora do Tricolor, a menina viu seu desabafo chegar ao clube de coração. O Santa Cruz, através das redes sociais, mencionou o vídeo feito por Larissa, convidando a atleta para visitar o estádio do Arruda e conhecer o elenco coral.
O perfil ainda trouxe uma mensagem de apoio do zagueiro e capitão tricolor Danny Morais, que disse ter visto vídeos da jogadora mirim, e reforçou a importância de ser feliz fazendo o que gosta, mesmo com as dificuldades enfrentadas.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
