Mais de 100 gatos são vacinados em campanha no bairro do Pinheiro
O programa busca garantir a saúde dos animais e consequentemente a saúde sanitária na região
Cerca de 100 gatos foram atendidos durante a campanha de vacinação de felinos realizada nessa quarta-feira (29), no bairro do Pinheiro.
Além de receber as vacinas contra raiva e polivalente, os animais foram vermifugados e cadastrados no sistema desenvolvido pela universidade para mapeamento dessa população nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto.
O programa busca garantir a saúde dos animais e consequentemente a saúde sanitária nesses quatro bairros. “É importante que a população entenda que é responsável pelo cuidado de seus animais. Eles sofrem se a família vai embora e os deixam para trás. Estamos aqui para ajudar a cuidar e garantir que eles permaneçam seguros com seus tutores”, alertou o professor Pierre Barnabé Escodro.
A ação integra o projeto de cuidado dos animais abandonados desenvolvido por meio da parceria entre Braskem, Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
