Mais de 100 gatos são vacinados em campanha no bairro do Pinheiro
O programa busca garantir a saúde dos animais e consequentemente a saúde sanitária na região
Cerca de 100 gatos foram atendidos durante a campanha de vacinação de felinos realizada nessa quarta-feira (29), no bairro do Pinheiro.
Além de receber as vacinas contra raiva e polivalente, os animais foram vermifugados e cadastrados no sistema desenvolvido pela universidade para mapeamento dessa população nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto.
O programa busca garantir a saúde dos animais e consequentemente a saúde sanitária nesses quatro bairros. “É importante que a população entenda que é responsável pelo cuidado de seus animais. Eles sofrem se a família vai embora e os deixam para trás. Estamos aqui para ajudar a cuidar e garantir que eles permaneçam seguros com seus tutores”, alertou o professor Pierre Barnabé Escodro.
A ação integra o projeto de cuidado dos animais abandonados desenvolvido por meio da parceria entre Braskem, Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
