[Vídeo] Presos da operação Flashback II são transferidos para o para Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano
Ação tem como objetivo isolar os reeducandos, devido ao alto grau de periculosidade
Na manhã deste sábado (01), treze presos da Operação Flashback II foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima no Agreste, em Girau do Ponciano. Anteriormente, eles estavam no Sistema Penitenciário de Maceió. A transferência mobilizou 40 policiais penais e contou com o apoio do grupamento aéreo da Polícia Militar, que acompanhou o comboio.
Segundo a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a ação tem como objetivo isolar os reeducandos devido ao alto grau de periculosidade. As mulheres devem continuar no Presídio Santa Luzia, única unidade feminina do Estado, mas com restrições, como o isolamento das demais reeducandas.
A Operação Flashback II é fruto de investigações realizadas pela Secretaria da Segurança Pública, as Polícias Civil e Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Alagoas. O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) colaboraram com as ações. As operações deflagradas em Alagoas resultaram nas prisões de mulheres integrantes da facção criminosa, com perfil violento, que determinavam execuções e outros crimes em vários estados do país.
As investigações tiveram início em abril do ano passado e mapearam a atuação da facção criminosa em Alagoas e em outros estados. As operações cumpriram 216 mandados de busca e apreensão e de prisão em 71 municípios localizados em 11 estados brasileiros.
Veja vídeo: