Trabalhadores farão ato contra privatização da Petrobras em AL
Manifestação ocorrerá no elevado do Cepa, no Farol
Um grupo de trabalhadores da Petrobras anunciou que vai realizar um ato no elevado do Cepa, no bairro do Farol, nessa terça-feira (04), em Maceió. Os petroleiros irão protestar contra a venda de todas as unidades da empresa em Alagoas.
Em junho, a Petrobras disse que iria vender a totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões de campos de terra e águas rasas localizadas no estado.
De acordo com as lideranças do grupo, o ato pretende chamar atenção para os prejuízos que a privatização da estatal pode acarretar: redução de royalties e mais impostos para os municípios produtores.
Os petroleiros afirmam ainda que a venda dos ativos da Petrobras em Alagoas tende a aumentar o preço dos combustíveis e do gás de cozinha na região.
Polo de Alagoas
O Polo Alagoas compreende sete concessões de produção (Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar e São Miguel dos Campos), todas localizadas no estado de Alagoas. O campo de Paru está localizado em águas rasas, com lâmina d’água de 24 metros. Os demais campos são terrestres.