Prefeitura e Ufal firmam parceria para abrir unidade de saúde
A unidade vai beneficiar a população do Tabuleiro do Martins
Em parceria com a Prefeitura de Maceió, uma Unidade Docente Assistencial (UDA) será inaugurada em breve na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para beneficiar a população do Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital. Nesta segunda-feira (01), o prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, receberam a superintendente do Hospital Universitário (HU), Regina Maria, e a reitora da Ufal, Valeria Correia, para discutir a cooperação técnica que vai ampliar o atendimento médico aos maceioenses.
“Foi uma pauta positiva e a Prefeitura está sempre aberta ao diálogo com a Universidade. A parceria vai levar para a população uma série de especialidades médicas com equipes de Saúde da Família. Será realmente um grande ganho para a parte alta da cidade”, pontuou o prefeito.
Na oportunidade, José Thomaz Nonô destacou os benefícios a partir do funcionamento da UDA. “Estamos trabalhando há um ano essa parceria com a Ufal. Nós temos um diálogo importante e a inauguração da UDA vai beneficiar todo o entorno da Ufal. Os pacientes serão atendidos com a supervisão da academia e isso vai ser bom para os alunos desenvolver as atividades”, frisou.
“Com a parceria, teremos duas equipes da Saúde da Família para atender toda a região do Tabuleiro que necessita muito desse tipo de serviço público. A Ufal é um espaço de ensino e pesquisa e estará de mãos dadas com a Prefeitura inaugurando esse espaço importante para a saúde pública de Maceió”, frisou a reitora.
Convênio
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar a contratualização de serviços entre o Hospital Universitário e o Município. “Vamos alinhar o atendimento, sobretudo do Centro de Oncologia. Queremos cada vez mais atentar para o problema do câncer e, em Maceió, somente o HU e a Santa Casa atendem esses pacientes”, acrescentou Rui Palmeira.
“É um importante convênio de contratualização que a Prefeitura realiza. Sem isso, a gente não consegue ampliar os serviços. A cooperação técnica consiste numa inserção mútua de servidores, porque temos alguns servidores da Ufal que estão cedidos ao Município e alguns do Município são cedidos ao Hospital”, explicou a superintendente do Hospital Universitário.
A gestora ressaltou que, por meio da contratualização, a comunidade será beneficiada com os melhores profissionais. “Quanto melhor for a contratualização com a Saúde, melhor para a população, porque o HU é público e de alta complexidade, é conhecido pela população e é referência em vários serviços”, complementou Regina Maria.
Veja também
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
