Porto de Maceió esclarece manuseio de substâncias inflamáveis
Explosão em Beirute pode ter sido causada por Nitrato de amônio estocado no porto da cidade

De acordo com as autoridades libanesas, a explosão na cidade Beirute nesta terça-feira (04) pode ter sido causada por nitrato de amônio, substância usada em fertilizantes, e que são armazenadas geralmente em portos. Procuramos a administração do Porto de Maceió para saber como é o manejo desses materiais aqui.
O setor de operação informou que segue protocolo de segurança internacional, mas que o Porto de Maceió não realiza importação ou exportação dessa substancia.
Atualmente são operados os manejos de açúcar, adubo e enxofre, álcool anidro, álcool hidratado, arroz, cimento, coque de petróleo, gasolina, melaço, óleo diesel, petróleo bruto, sal e trigo.
A explosão no porto de Beirute causou destruição em larga escala e quebrou o vidro de janelas a quilômetros de distância. Alguns barcos que navegavam próximos à costa do Líbano chegaram a ser balançados pela força da explosão. O barulho chegou a ser ouvido em Larnaca, no Chipre, a pouco mais de 200 km da costa libanesa.
Em dezembro, completam oito anos da explosão na antiga sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro do Farol. O estrondo provocou pânico e tumulto e vidros de prédios vizinhos à delegacia se espalharam pelas ruas e atingiram populares.
O acidente aconteceu no paiol (depósito onde se guardam munições e artefatos), que ficava numa das salas da Deic, por volta das 18h25. A agente Amélia Dantas não resistiu ao desastre e morreu no local.
Veja também
Últimas notícias

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas

Agora, Instagram permite repostar publicações no feed: veja como funciona

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
