Arsal aborda 1.099 veículos na 1ª semana após retorno do transporte intermunicipal
A fiscalização redobrou as atenções para fazer cumprir o decreto que prevê o Protocolo de Higienização

Com o retorno do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, os agentes de apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), em trabalho conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), redobrou as atenções na fiscalização e abordagens para fazer cumprir o decreto que prevê o Protocolo de Higienização a ser seguido na condução de passageiros entre os municípios.
Nesta primeira semana após o retorno, a Arsal realizou 1.099 abordagens em todo o Estado.As fiscalizações acontecem diariamente em pontos fixos e volantes, abordando veículos complementares – vans e micro-ônibus -, convencionais – ônibus -, carros particulares, táxis e transportadores por aplicativos, a fim de fazer valer o decreto governamental, prezando pela saúde e segurança dos usuários, bem como coibindo o transporte irregular de passageiros.
Nesta fase do decreto, o transporte de intermunicipal está operando com 50% da capacidade e com todos os passageiros sentados.
As regras do Protocolo de Higienização a serem seguidas são: Uso de máscaras por todos; cobradores devem usar também o protetor facial; verificação da temperatura de usuários e funcionários nos pontos de origem e destino; porte obrigatório do teste negativo de covid-19 para motoristas e cobradores; disponibilização de álcool 70% e higienização de partes de contato interno do veículo; divulgação das medidas de segurança em local visível; janelas deverão permanecer sempre abertas durante o trajeto.
Segundo o diretor-presidente da Agência, Ronaldo Medeiros, as medidas devem ser cumpridas em sua totalidade. “Trabalhamos por um sistema de transporte público seguro e consciente. Nossa fiscalização está presente em todas as regiões do Alagoas para fazer com que o decreto e os protocolos sanitários sejam cumpridos”, contou, lembrando que o órgão está de olho no valor da tarifa cobrada pelos motoristas. “O valor da passagem é o mesmo, não houve aumento. Pelo contrário, o Colegiado da Arsal prorrogou o reajuste para 2021”, finalizou o presidente.
“Foi constatado por nossa fiscalização que os transportadores intermunicipais, em sua maioria, estão cumprindo o decreto. Os poucos que não seguiram, atuamos e, em alguns casos, apreendemos. Neste período, foram sete notificações e seis retenções”, contou Ygo Costa, coordenador de fiscalização de transporte da Arsal.
Em casos de descumprimento de alguma destas medidas, os usuários podem denunciar à Ouvidoria da Agência por meio dos números: 0800 284-0429 ou enviar mensagem para o WhatsApp (82) 98833-9430, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Veja também
Últimas notícias

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camaragibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro

Corpo de mulher é encontrado em frente ao CT do CRB, na Barra de São Miguel

Três agentes da PRF morrem após viatura colidir com carro de passeio durante perseguição a motociclistas

Número 193 do Corpo de Bombeiros está temporariamente inoperante em Alagoas

Em vídeo, advogado Cícero Pedroza defende que episódio envolvendo o também advogado João Neto foi acidente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
