Atendimento presencial no IMA retorna na segunda-feira (10)
Interessados precisam agendar ida à sede temporária do órgão
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) iniciou a retomada de atividades presenciais nesta semana, em regime intercalado entre os trabalhadores: 30% na sede e 70% em teletrabalho. O órgão volta a atender presencialmente a população a partir da próxima segunda-feira (10), em local temporário, na avenida Fernandes Lima, 651, no bairro do Farol, em Maceió.
O IMA buscou, nos últimos anos, a informatização dos processos, investimento que se tornou valioso durante a pandemia da Covid-19. Os atendimentos presenciais se limitarão a questões que não conseguiram ser resolvidas no ambiente virtual.
O cidadão deverá buscar o primeiro contato pelo Portal Ambiental ou WhatsApp do IMA em (82) 9 8833-9407. O atendimento presencial só deve ser solicitado e agendado quando não for possível solucionar virtualmente a questão.
Os atendimentos ocorrerão sob regime especial, com apenas dois guichês. Aferição de temperatura, totem de álcool em gel, tapete sanitário e controle de distanciamento são garantidos pelo IMA, para a segurança da população e dos servidores do órgão.
SERVIÇOS DIGITAIS
Durante a pandemia, o IMA atendeu aos cidadãos de modo totalmente digital. A população aderiu aos canais virtuais, resultando no andamento de processos sem prejuízos na comunicação.
No último mês de julho, foram 1.456 atendimentos via WhatsApp, um aumento mensal desde março, quando houve 412 contatos no início da pandemia em Alagoas.
O IMA tem uma ampla gama de serviços digitais. Todos os boletins de infração são recebidos pelo aplicativo IMA Denuncie. O Portal Ambiental concentra os procedimentos necessários para solicitar licenciamento ou acompanhar processos de fiscalização. Alagoas também é o primeiro estado do Nordeste a aderir ao Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sgors).
A população pode consultar todos os dados geográficos do IMA na plataforma Imageo. Assim como os relatórios de queimada disponíveis no site do Instituto.
A flora alagoana também está representada digitalmente no acervo virtual do Herbário MAC.
Veja também
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
