Pilar ganham complexo cultural e imagem de 24 metros
O local foi erguido em 1918 pelo padre Manoel Pacheco, da ordem dos Jesuítas, e passou a atrair fiéis
A cidade do Pilar ganhou um complexo cultural e religioso que traz uma imagem de 24 metros da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Pilar.
O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e o prefeito Renato Filho inauguraram o local na manhã desta quinta-feira (06).
“O Santo Cruzeiro é um marco centenário com uma vista belíssima, uma das mais bonitas de Alagoas, do Nordeste e do Brasil. Essa obra resgata a importância histórica e religiosa do lugar e certamente será um dos pontos mais simbólicos da cidade do Pilar”, declarou Renan Filho.
O Complexo conta com peças feitas em barro pelo mestre artesão João das Alagoas, que retratam a Via Sacra.
O Santo Cruzeiro e Complexo Cultural e Religioso Dilma Moreia Canuto recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões, por meio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e da Prefeitura Municipal do Pilar.
O local foi erguido em 1918 pelo padre Manoel Pacheco, da ordem dos Jesuítas, e passou a atrair fiéis em peregrinação para orações, promessas ou em agradecimento por graças alcançadas.
Ainda durante a solenidade, o governador de Alagoas e o secretário executivo de Infraestrutura, Gustavo Lima Novaes, assinaram a ordem de serviço para a construção da Praça do CRIA – o Programa Criança Alagoana. A iniciativa busca construir espaços públicos de lazer aos pequenos, visando o bem-estar deles, a interação familiar e a valorização dos elementos culturais do estado.