Deslizamento de encosta deixa 12 famílias desalojadas no Rio de Janeiro
Bombeiros dizem que não há registro de feridos. Suspeita é que vazamento encharcou o solo.
Um grande deslizamento de terra em uma encosta do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira (7), provocou a interdição de algumas casas e deixou 12 famílias desalojadas na região, segundo a secretaria municipal de Ordem Pública (Seop).
De acordo com o secretário Gutemberg Fonseca, uma das possíveis causas do deslizamento foi o vazamento de um cano que pode ter encharcado o solo.
“Doze casas, lamentavelmente, foram atingidas. A princípio, a informação que chega é que foi causado por uma tubulação que já vinha vazando há algum tempo e fez com que o solo caísse, descesse”, explicou o secretário da Seop, destacando que 12 famílias estão desalojadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 6h40 não havia registro de pessoas feridas. Técnicos da Defesa Civil estão no local para fazer uma avaliação da área. Uma calçada foi interditada porque há risco de desabamento.
Por causa dos escombros, a entrada de muitas casas ficou interditada e alguns moradores tentavam sair de suas residências pelo telhado.
O deslizamento também chegou a atingir dois carros, mas, por volta do mesmo horário, ainda não era possível identificar exatamente o que está embaixo da terra. Imagens do Globocop na manhã desta sexta mostram uma grande quantidade de lixo no local.
O local onde ocorreu o deslizamento dá acesso à Rua Visconde de Niterói, uma das principais entradas da comunidade.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
