Denúncia aponta contratações irregulares em Rio Largo após concurso
Acusações foram levadas ao MPE, MPC e Câmara dos Vereadores
Um grupo de aprovados no concurso público realizado pelo município de Rio Largo, em agosto e setembro de 2019, está denunciando contratações irregulares pela Prefeitura Municipal, após a homologação do certame em março deste ano.
As denúncias foram apresentadas ao Ministério Público do Estado (MPE), Ministério Público de Contas (MPC) de Alagoas e a Câmara Municipal de Rio Largo.
De acordo com documentos anexados, o Município mantém contratados de editais dos anos 2017, 2018 e 2019, mesmo que todos os aprovados do concurso do ano passado ainda não tenham sido nomeados.
Conforme a denúncia, esses contratos são referentes a vagas de auxiliar de serviços gerais, motoristas, vigilantes, técnicos de enfermagem e mais — justamente o pessoal aprovado que ainda não foi chamado completamente.
Além disso, também foi apresentada uma denúncia de uma suposta pretensão de terceirização para a contratação de pessoas para compor o quadro de cargos da Administração Pública, após homologação do concurso.
O pregão teria sido publicado no Diário Oficial no dia 13 de março, com o objetivo de contratar uma empresa de prestação de serviço de manutenção predial, apoio administrativo e serviços auxiliares a serem executados na sede da prefeitura e das secretarias.
A 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo instaurou uma notícia de fato, um tipo de procedimento administrativo de análise. Ao 7Segundos, a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado (MPE) explicou que o procedimento ainda está no início.
Em nota, a Prefeitura de Rio Largo informou que está trabalhando para dar celebridade aos procedimentos legais para efetivação dos candidatos aprovados no concurso público de 2019. Também disse que nesta sexta-feira (07) empossou mais oito agentes de trânsito.
Confira a nota na íntegra:
A prefeitura de Rio Largo informa que está trabalhando para dar celeridade aos procedimentos legais referentes ao quadro de efetivação dos candidatos aprovados no concurso público, realizado em 2019. Hoje, já empossou mais oito (8) agentes de trânsito e agora só depende de orçamento e recursos para chamar os próximos aprovados no último concurso.
Dentro da legalidade e com administração equilibrada, a Prefeitura está ampliando, dentro da legalidade, o funcionalismo municipal, melhorando o atendimento à população e equipando todos os setores.
Ascom Rio Largo
Veja também
Últimas notícias
Presidente da AMA participa de evento do Conisul
Dia do Evangélico será marcado pelo Louva Palmeira e show de Isadora Pompeo
Irmã de médica presa por matar ex-marido pede guarda provisória da sobrinha
Semarh emite alerta para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de AL
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Loja é arrombada pela terceira vez na Rua 30 de Outubro, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
